Cultura

MORRE ANGELA RO RO A VOZ QUE FEZ A DIFERENÇA NOS ANOS 1970/1980

Seu grande sucesso foi a interpretação de Amor, Meu Grande Amor
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/09/2025 às 14:58
Angela Ro Ro, 75 anos
Foto: DIV
A cantora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira, 8, aos 75 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada, mas Angela havia sido hospitalizada em junho com problemas pulmonares, e teve complicações de saúde.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Angela foi internada em junho no Hospital Silvestre, no Rio, e foi diagnosticada com infecção pulmonar grave. Ela chegou a passar por uma traqueostomia. Desde então, a cantora teve uma série de complicações de saúde. Recentemente, ela teve uma nova infecção, e nesta segunda, não resistiu.

Durante a internação, a artista passava por dificuldades financeiras, e chegou a lançar um site para receber doações de fãs, para arcar com os custos.

Angela Ro Ro ficou conhecida pela voz rouca inconfundível, que lhe rendeu o apelido “Ro Ro” ainda na infância. Em suas músicas, misturava blues, samba-canção, bolero e rock. Ela se tornou um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira.

Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, ela começou a estudar piano aos cinco anos. Décadas depois, foi consagrada como uma das artistas mais originais do país.

O primeiro sucesso veio em 1980, quando se vestiu com um smoking e cantou sozinha no palco do Teatro Fênix o que viria a se tornar um clássico: Amor, Meu Grande Amor. A música a revelou para o país como uma artista que falava sobre sentimentos do ponto de vista feminino.
lhar