A visitação sera das 9h às 13h; depois haverá a cremação reservada à familia e amigos mais proximos
Da Redação , Salvador |
24/07/2025 às 19:01
Gilberto Gil com Preta
Foto: Facebook de Gil
O corpo da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24), após processo de repatriação vindo de Nova York, nos Estados Unidos. A primeira escala da viagem foi o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de onde partiu antes das 9h rumo ao Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense.
Preta Maria Gil Gadelha Moreira, de 50 anos, será velada nesta sexta-feira (25), das 9 às 13 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma cerimônia aberta ao público. O local vai receber fãs e admiradores que querem prestar as últimas homenagens à artista, símbolo de alegria, irreverência e força.
De acordo com o Crematório e Cemitério da Penitência, por volta das 15h, o corpo será levado à capela ecumênica do cemitério, onde haverá uma cerimônia de despedida restrita a familiares e amigos próximos, com término previsto para as 17h. Em seguida, ocorrerá a cremação.
A Prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial de trânsito para acompanhar o cortejo fúnebre até o cemitério, no Caju. O trajeto vai seguir parte do novo Circuito de Blocos de Carnaval de Rua “Preta Gil”, criado pela administração municipal do Rio como homenagem à artista, que comandava o tradicional Bloco da Preta durante o carnaval carioca. Agentes da CET-Rio atuarão para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos participantes.