Cultura

O HOMEM LUZ NO PORTO DA BARRA E O TARIFAÇO DE TRUMP X BRASIL (TF)

Homem luminária diz que a preocupação dele com o tarifaço é zero
Tasso Franco , Salvador | 23/07/2025 às 12:56
O homem luminária e a o contraste com o mar
Foto: BJÁ
  Ontem, no Porto da Barra, a melhor praia da cidade do Salvador com chuva ou com sol, fotografei o homem luminária ou homem luz como queiram. 

   Qual a relação desse personagem e o tarifaço de Trump que atormenta o país e estão levando os fados na galhofa nas redes sociais, com conotações politizadas e brincadeiras afins?

   Até o líder do governo no Congresso ao comentar o veto de acesso de ministros do STF aos EUA disse que eles não deveriam se preocupar e recomendou visitar as praias do Nordeste.

   Ora, imaginem vocês, um ministro do STF tomando banho de mar no Porto da Barra, saboreando acarajé com pimenta e mercando um abajour lilás desses que se vê na foto. 

   Esse cidadão sobrevive vendendo essas luminárias e perguntei a ele se conseguia vender algumas delas na praia, as pessoas que estão no momento de lazer?

    Ele respondeu que não é comum, mas consegue vender.
  
  Sobre o tarifaço de Trump preocupação zero. Não tem a menor ideia do que seja e como poderá atingi-lo.

   - Olha, a situação em que vivo, nada mais me preocupa. Eu sobrevivo, atesta.

  Eis a questão na sua dimensão humana de um vendedor ambulante na cidade do Salvador. 

   Como esse homem luz existem milhares na mesma situação e no Porto da Barra há vendedores de camarões, pasteis, cocadas, doces, sanduiches, acarajés, amendoins, roletes de cana, suco de goiaba, abafa banca e outros tantos, os quais, não estão dando a mínima para o tarifaço de Trump e atestam que com ou seu tarifaço nada muda em suas vidas.

  Assim é a cidade do Salvador e alguns dos seus personagens. (TF)