Cultura

NO ÚLTIMO SHOW DE GIL COM PRETA ELES CANTARAM DRÃO MÚSICA PARA SANDRA

Sandra Gadelha é a mãe de Preta e mora em SP aos 77 anos de idade
Tasso Franco ,  Salvador | 20/07/2025 às 21:15
Gil e Preta em 26 de abril deste ano em SP
Foto: Facebook de Gil
A última grande apresentação musical de Preta Gil foi ao lado do pai, com uma participação no show de Gilberto Gil no dia 26 de abril deste ano, no Allianz Parque, em São Paulo.

Juntos e emocionados, eles cantaram "Drão", música que foi escrita para a mãe de Preta, Sandra Gadelha.
Gil se emocionou com a presença da filha no palco. Sandra estava presente no show e também se emocionou.
Com esse show, Gil encerrou sua passagem por São Paulo com a turnê "Tempo Rei", de despedida dos palcos.

A cantora, compositora e empresária morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, de complicações de um câncer no intestino.

SANDRA GADELHA

Sandra Gadelha, que ganhou o apelido de Drão dado por Maria Bethânia, foi a terceira esposa de Gilberto Gil. Juntos, eles são pais de Preta, Pedro, que morreu em um acidente de carro em 1990 no Rio de Janeiro, e Maria. A união durou 11 anos.

Gil escreveu Drão quando estava se separando. A letra diz: “Drão, o amor da gente é como um grão/ Uma semente de ilusão/ Tem que morrer pra germinar/ Plantar nalgum lugar/ Ressuscitar no chão nossa semeadura/ Quem poderá fazer aquele amor morrer/ Nossa caminhadura”.

No Livro, Todas as Letras, escrito por Gilberto Gil e lançado em 2000, ele falou sobre o assunto: “A criação desta música apresentou altos graus de dificuldades, porque ela lidava com um assunto denso – o amor e o desamor, o rompimento, o final de um casamento; porque era uma canção para Sandra e para mim. ‘Como é que eu vou passar tantas coisas numa canção só?’, eu me perguntava”.