Para saber mais novidades da carreira de Simpa, acesse:
@bimbinhosimpa
Da Redação , Salvador |
16/05/2025 às 13:16
Para saber mais novidades da carreira de Simpa, acesse:
@bimbinhosimpa
Foto:
Se você ouvir falar em Wellber Souza, na Bahia, talvez passe despercebido. Mas, se perguntar pelo "Simpa", certamente saberá que se trata do cantor e compositor, com longa trajetória no cenário musical baiano, com hits contagiantes e forte engajamento social.
Wellber, com o nome artístico "Simpa", é um daqueles "revelações" que demoram de surgir no cenário musical, mas que, quando chega, é para ficar.
Sua trajetória musical começou como vocalista da banda "Axé Mil" nos anos 2000, o que seria o pontapé inicial para a sua carreira solo.
No primeiro momento, ficou conhecido na cena como "Bimbinho" (o Rei da Farra), fruto do apelido de infância. Porém, com o seu carisma e uma simpatia singular, adotou o nome artístico "Simpa", já bastante popular entre os seguidores e admiradores do seu trabalho, e que melhor o define.
Com diversos hits, conhecidos pelo público baiano, o “Simpa” teve como ponto alto o lançamento do sigle autoral "Coroa vs Novinha", gravado em 2019 em parceria com a banda " É o Tchan". O grupo de pagode levou a canção para o Brasil, através de rádios, programas de TV e internet, alçando o nome do Simpa ao cenário nacional, gerando repercussão na mídia, participação em programas como Vídeo Show, da Rede Globo, além de convites para apresentações em grandes eventos, com grandes atrações musicais. De lá para cá, o Simpa não parou mais.
Carreira consolidada no cenário musical baiano
No decorrer dos anos o “Simpa” viu a sua carreira decolar, dividindo palco com artistas renomados como Luan Santana, Xanddy Harmonia, Tayrone, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Denny Timbalada, entre outros.
Além do brilho nos palcos, Simpa demonstra o seu engajamento e compromisso social na condição de artista e cidadão, realizando anualmente, no mês de setembro em comemoração ao seu aniversário, o evento anual “Simpa Solidário”. Artistas e bandas, a exemplo de Filhos de Jorge, Rode Torres, Kart Love, Seu Maxixe e Flavinho Pagodart, foram alguns dos convidados que já passaram pelo evento.
Em sua décima edição neste ano, a iniciativa já distribuiu dezenas de toneladas de alimentos para diversas ONGs da Região Metropolitana de Salvador, sendo esta uma missão da qual o artista não abre mão.
O presente ao público neste ano é, sem dúvidas, o lançamento do single “Sentando e Galopando”. Considerada um “chiclete", a canção demonstra uma forte tendência de aceitação do público, em diversas regiões do país, e já pode ser ouvida e baixada nas plataformas digitais de streaming”, disse o artista, que aposta ser este um novo capítulo de sucesso em sua carreira.
Para saber mais novidades da carreira de Simpa, acesse:
@bimbinhosimpa