Cultura

EXPO VELAS AO MUNDO DE VERGER FICA NO MUSEU DO MAR ATÉ DIA 9 DE ABRIL

Museu do Mar fica localizado no Largo de Santo Antônio Além do Carmo
Tasso Franco , Salvador | 27/02/2023 às 10:53
Visite esta Expo
Foto: DIV
   A exposição inédita “Velas do Mundo” – do renomado fotógrafo, etnólogo, antropólogo e escritor francês Pierre Verger (1902 – 1996) –foi prorrogada e ficará no Museu do Mar Aleixo Belov até o dia 9 de abril. A mostra apresenta 19 fotografias de saveiros e veleiros, além de dois audiovisuais, sendo um deles produzido exclusivamente para a exposição.

As imagens expressam a ideia de viagem e liberdade feitas em diversas partes do mundo, como em Porto Saíde (Egito), Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Tiquina (Bolívia), Xangai (China), Veneza (Itália), Tahiti (Polinésia Francesa), Hoi An e Da Nang (Vietnã), além de registros realizados em quatro regiões brasileiras: Belém (Pará), Olinda (Pernambuco), Salvador e Recôncavo da Bahia.

Os visitantes ainda podem conferir relíquias trazidas das viagens ao mundo feitas pelo comandante Belov, incluindo as três que realizou, em solitário, a bordo dos “Três Marias”. O veleiro, inclusive, é o pilar central do museu, que ocupa um casarão de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.


SERVIÇO

O quê? Exposição inédita “Velas do Mundo”, com fotos de Pierre Verger.

Quando? Prorrogado até o dia 9 de abril, das 10h às 18h (com acesso permitido até as 17h).

Onde? Casarão amarelo no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, nº3, no Centro Histórico de Salvador.

Valor? R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Criança de até 5 anos não paga. Às quartas, a entrada é gratuita.