Cultura

ALUNOS DA ACBEU MAPLE BEAR DOAM MAIS DE 300 LIVROS INFANTIS

Ação solidária “Literatura é vida” beneficiou creche do Subúrbio Ferroviário de Salvador
Brisa Carvalho , Salvador | 13/08/2022 às 11:26
Alunos da ACBEU Maple Bear doam mais de 300 livros infantis
Foto: Divulgação

Alunos da ACBEU Maple Bear Canadian School arrecadaram mais de 300 obras de literatura infantil durante uma mobilização realizada junto à comunidade escolar. Os livros foram destinados às 135 crianças assistidas em tempo integral pela creche Luigi Giussani, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O projeto “Literatura é vida” foi idealizado pelo Clube Social Helping Hands, composto por alunos e docentes da ACBEU Maple Bear, que visa a realização de ações sociais.


A ideia surgiu através dos encontros do clube, onde os alunos foram convidados a refletir e identificar desigualdades sociais, culturais e econômicas que estão presentes na sociedade e, a partir disso, promover ações solidárias, éticas e responsáveis. “Os alunos estiveram envolvidos nas etapas de divulgação, coleta, catalogação e entrega dos livros. Um verdadeiro espírito de cooperação e empatia foi instalado entre os participantes do projeto”, conta Marcia Schwartz, diretora da ACBEU Maple Bear.


Com a presença dos alunos e da equipe pedagógica da escola, os livros foram entregues no dia 4 de agosto. Na ocasião, além das doações, os estudantes da ACBEU Maple Bear prepararam um momento lúdico com encenação teatral e contação de histórias para as crianças da creche. “Valorizamos essas experiências que extrapolam as paredes das salas de aula e colocam nossos alunos em contato com diversas realidades. Nossa missão é contribuir para a formação de indivíduos conscientes e atentos às demandas da sociedade atual, dispostos a promoverem iniciativas em prol de um mundo melhor”, finaliza Marcia.