Cultura

A BRASILEIRA DE LISBOA COM CALÇADÃO REPAGINADO E A ESTÁTUA DE PESSOA

Café A Brasileira ponto obrigatório de visita em Lisboa
Tasso Franco , Lisboa | 18/01/2022 às 14:52
Ponto chic e ótimo para conhecer a gente da cidade
Foto: BJÁ
  O calçadão do Chiado, na rua Garret, em Lisboa, que estava afunando em 2019 foi repaginado e recuperado e os quiosques do Cafe a Brasileira, um dos locais visita obrigatório, na capial portuguesa onde está instalada uma imagem de Fernando Pessoa sentado e há uma cadeira vazia para que as pessoas façam fotos ao lado do maior poeta portugues de todos os tempos, retornaram ao local mais bonitos com sombreiros em verde e poltronas confortáveis.

   O melhor petisco deste café é o croquete d'Brasileira (6 euros) que pode ser apreciado com um café com leite (4 euros) ou uma taça de vinho branco (6.5 euros). O café serve vários tipos de doces e salgados e, obviamente, sendo uma especie de vitrine da cidade os preços são mais elevados do que noutros lugares. Uma taça de tinto - por exemplo - custa em média 3 a 3.5 euros nos bares e restaurantes da classe média e no A Brasileira 6.5 euros.

   Paga-se o preço do glamour. O cliente pode ficar - no entanto - uma boa parte da tarde com uma caneca de chope ou uma taça de vinho sem que o garçom pergunte se quer mais algumas coisa. Há, nas proximidades do local, um largo onde são apresentados artistas de rua e músicos. A área interna do café é belissimo, porém, o gostoso é ficar na rua protegido pelos sombreiros vendo o vai e vem das pessoas. Um retrato da capital portuguesa.