Cultura

VICENTE SESSO DOA MÓVEIS E OBJETOS DE SUA CASA PARA ENTIDADES

Vicente Sesso doa móveis e objetos de sua casa em Salvador para entidades filantrópicas
Companhia Comunicação , Salvador | 08/09/2021 às 12:54
Vicente Sesso
Foto: Divulgação

Autor de novelas emblemáticas da televisão brasileira, exibidas pela TV Globo nos anos 1970 e 1980, Vicente Sesso resolveu doar todos os móveis e peças decorativas da casa onde passou 40 anos de sua vida, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A doação será destinada a organizações filantrópicas baianas, que poderão vender as peças e reverter a renda para manutenção do seu trabalho social.


Os móveis e objetos que serão doados têm mais de 100 anos de vida e revelam o estilo clássico que marcou a decoração da casa de Vicente Sesso, desde que foi adquirida por ele em 1972. A casa, que estava em ruínas na época, foi completamente reformada dentro do estilo e linhas arquitetônicas originais de sua construção, ocorrida nos idos de 1850, na Rua Almirante Barroso, na Praia da Paciência, bairro do Rio Vermelho.


“Eu fui muito feliz na Bahia, tive grandes amigos, como Mãe Menininha do Gantois e Mãe Carmem, por isso, quero retribuir um pouco desse amor com as entidades filantrópicas, colaborando com o trabalho social realizados por elas”, justifica Sesso, que é pai do diretor e ator Marcos Paulo, já falecido.


Atualmente com 88 anos e morando em São Paulo, Vicente Sesso escreveu novelas de sucesso como Pigmaleão 70, Uma Rosa com Amor e Minha Doce Namorada.