Cultura

ARTE DO CLUBE É PRIMEIRA GALERIA DENTRO DE BARBEARIA

Proposta traz inovação ao mercado da arte em Salvador
José Mion , Salvador | 02/09/2021 às 19:02
Arte do Clube
Foto: Divulgação

Uma galeria de arte dentro de uma barbearia é a proposta da Arte do Clube, inaugurada pelo empresário Felipe Muñoz em sua A (Bar)bearia, na Pituba. Incentivador e apreciador de arte, ele traz para o espaço na Rua das Rosas, 179, nomes da cena contemporânea e urbana do Brasil. Susano Correia, POMB, e G U I N R têm obras expostas para visitação e negociação, ao lado de artistas baianos como Onekbça, Pedro Pondé e agá.

 

"Nunca foi necessidade ser a única galeria de arte do mundo dentro de uma barbearia, mas é um fato curioso que notamos na inauguração do espaço. Já a valorização da arte urbana foi natural, bebendo da fonte de outros locais, tornando mais acessível para os clientes e para a cidade", destaca Felipe, que representa o artista visual Onekbça, também exposto na galeria OLARIA | Arte & Design, em Brasília, e Baú+, em Salvador. "Nossa proposta é ser um espaço plural e cultural, valorizando artistas baianos e de outros estados. A ideia é que diferentes vertentes da arte se encontrem em um ambiente mutável mesmo, que não sejam exposições fixas", segue.

 

Para receber a galeria, A (Bar)bearia passou por nova reforma, ganhando mais espaço para a exposição dos prints e originais dos artistas. Com isso, além de uma experiência única com arte, o conforto, segurança e o atendimento impecável de sempre são portas abertas para novos talentos e artistas parceiros. O espaço funcionará de segunda a quarta, das 9h às 19h; quinta e sexta, das 9h às 20h e, aos sábados, das 9h às 17h.