São dicas práticas que podem ajudar as pessoas no controle da mente. Inscreva-se no canal de Sêo Franco.
                            
                              
                                Tasso Franco                                , da redação em Salvador                                |
                                02/05/2021 às 11:02
                                
                             
              
                            
                               
                                Jornalista Tasso Franco
                                Foto: BJÁ
                             
                  
                              O jornalista Tasso Franco publicou mais um video no seu canal do YouTube desta feita falando do filme "Meu Pai" (Amthony Hopkins) e como ajudar no controle da mente para evitar possíveis esquecimentos. No filme, Hopkins, 83 anos de idade, faz o papel de um avô que ao dialogar com a neta não consegue articular os pensamentos, sofrendo de demência. 
  No seu video TF revela que esse é um mal (Alzheimer e otros) que atinge milhões de pessoas no mundo, pois, o homem está vivendo mais a cada década (no Brasil, o marco que define a expectativa de vida é de 73.1 anos e para o homem 80 anos para a mulher) e é natural que, com o enfraquecimento das céculoas do corpo e do cérebro, as pessoas começam a ter o que popularmente se chama de um "branco" na cabeça.
  Franco dá 5 dicas práticas da mão espiritual do Seramov para que as pessoas ajudem no controle de sua mente, mesmo sabe que a mente é etérea e incontrolável.
 
  As dicas são: manter a mente ativa, ocupada, antenada com o mundo e procurando aprender algo de novo; praticar sempre exercícios físicos adequados à idade; diversificar as atividades do intelecto; conversar com os jovens; participar do novo mundo da internet.