Com informações do PA Noticias
Tasso Franco , da redação em Salvador |
25/06/2026 às 08:43
Gabriel de Araujo Lima
Foto:
A madrugada desta quarta-feira (24), feriado de São João, foi marcada por violência em Paulo Afonso. Um jovem identificado como Gabriel de Araújo Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros nas primeiras horas do dia no Bairro Moxotó.
O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, na Rua Rio Danúbio, nas chamadas “casinhas” do bairro. Segundo informações preliminares, Gabriel foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo, sofrendo perfurações na cabeça e nas costas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito da vítima. Próximo ao corpo, os peritos encontraram uma faca, que poderá ajudar nas investigações.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local realizando os procedimentos de perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames.
Gabriel era filho do advogado Flávio Henrique, ex-vice-prefeito, ex-secretário de Educação e ex-procurador do município de Paulo Afonso. Apesar de residir atualmente em Salvador, ele mantinha fortes vínculos familiares com a cidade.
Este é o segundo homicídio registrado em Paulo Afonso no mês de junho. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
O velório está previsto para acontecer às 17h desta quarta-feira, no Grupo Zelo. O sepultamento deverá ocorrer na manhã de quinta-feira (25), às 9h, no cemitério local.