Alexandra e Maria Helena atuavam no serviço público municipal. A terceira vítima, Mariana, era filha de Maria Helen
Tasso Franco , Salvador |
16/08/2025 às 19:58
Alexandra O. Suzart, Maria Helena N. Bastos e sua filha, Mariana B. Silva.
Foto: rep
Entre as três mulheres encontradas mortas neste sábado (16), em uma área de mata na zona sul de Ilhéus, duas eram servidoras da Prefeitura do município. As vítimas foram identificadas como Alexandra O. Suzart, Maria Helena N. Bastos e sua filha, Mariana B. Silva.
Alexandra e Maria Helena atuavam no serviço público municipal. A terceira vítima, Mariana, era filha de Maria Helena.
As três estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando saíram para caminhar na Praia dos Milionários acompanhadas de um cachorro. O animal foi localizado vivo nas proximidades.
De acordo com informações preliminares, os corpos apresentavam perfurações provocadas por arma branca. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso é investigado como homicídio múltiplo.
CAMINHADA FATAL
De acordo com as primeiras informações, as três saíram por volta das 17h06 de sexta (15) do condomínio Vog Acqua, na BA-001, para uma caminhada na Praia dos Milionários. Imagens de câmeras registraram o grupo seguindo pela orla acompanhado de um cachorro branco com coleira. O animal foi encontrado com vida.
A localização dos corpos ocorreu na tarde deste sábado (16), em trecho de mata nos fundos da AABB. A Prefeitura de Ilhéus divulgou nota de pesar confirmando as identidades de Alexandra e Maria Helena como servidoras municipais e lamentando as mortes.
A Polícia Civil apura as circunstâncias e a autoria do crime. Veículos locais informam que as vítimas apresentavam ferimentos compatíveis com esfaqueamento, mas laudos periciais devem confirmar a causa das mortes.