Bahia

LAURO DE FREITAS VACINA PESSOAS COM 39 ANOS OU MAIS CONTRA COVID

Para esta quarta-feira (21) a Prefeitura está convocando o público de 39 anos ou mais, nascido até 31 de dezembro de 1981
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 20/07/2021 às 19:46
Lauro de Freitas vacina pessoas com 39 anos ou mais contra COVID
Foto: Maína Diniz

Com expectativa de público cada dia maior, a Prefeitura de Lauro de Freitas reforçou pontos e equipes técnicas de vacinação para atender à demanda. Nesta terça-feira (20), data em que foram imunizadas pessoas com 40 anos ou mais, 2.907 doses foram aplicadas entre as 8h e as 16h, em cinco drives. Para esta quarta-feira (21) a Prefeitura está convocando o público de 39 anos ou mais, nascido até 31 de dezembro de 1981, e a previsão é de um volume de público ainda maior.


Nos últimos dois dias Lauro de Freitas recebeu um total de 5.140 doses das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Além da aplicação da 1ª e 2ª doses, o município retoma o cadastramento de grávidas e puérperas, pelo site da Prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, a cada vez que a imunização avança e a faixa etária reduz, há um aumento da demanda de público. "Infelizmente a quantidade de imunizantes que recebemos é bem inferior ao necessário para vacinar a todos. Vamos seguir com os chamamentos enquanto tivermos vacinas", falou. 

 

Os integrantes do público alvo que foram a um dos drives de vacinação montados no Ginásio de Esportes do Aracuí, Unime no Centro, Colégio 2 de Julho na Itinga, Terminal Rodoviário em Portão e Escola Esfinge em Areia Branca, munidos de documento de identificação oficial com foto, cartão SUS e comprovante de residência receberam a primeira dose sem enfrentar longas esperas.

 

"Estou super feliz e radiante por ter tido a oportunidade de me vacinar. Que bom que meu dia chegou", comemorou Joelia Meireles, 40 anos, ao ser imunizada. Nesta terça, o município chegou a 83.046 pessoas imunizadas com a primeira dose.

 

À tarde, as equipes do drive do Terminal Rodoviário em Portão aplicaram a segunda dose no público residual que não tomou na data correta. Para a dona de casa Giselia Conceição, a vacina representa a vida. Ela recebeu a segunda dose hoje e assim concluiu o seu esquema vacinal. "É importante que todos tenham consciência e venham tomar as duas doses. Somente com o maior número de pessoas vacinadas ficaremos livres desta doença", falou.