Bahia

ATO DE VANDALISMO NA UBS CASEB PREJUDICA VACINAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA

Secretário lamentou o ocorrido e o fato da violência prejudicar a vacinação na cidade. (Com informações do Acorda Cidade)
Da Redação , Salvador | 12/06/2021 às 11:39
Vacinação suspensa a espera da perídica
Foto: Ed Santos
  A Polícia apura um ato de vandalismo muito estranho na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Caseb I em Feira de Santana, onde seriam aplicadas a segunda dose de vacinas contra a covid-19 neste sábado (12). A unidade arrombada durante a madrugada e por este motivo a vacinação foi suspensa, segundo reportagem do Acorda Cidade.

  O secretário municipal de comunicação Edson Borges, informou que o local foi alvo de vandalismo e foram levados dois monitores de computador. “Não levaram os CPUS, apenas os monitores. Mas, bagunçaram muito o posto. Estragaram medicamentos, mas não havia na unidade nenhuma dose de vacina”, disse.

  O secretário municipal de prevenção à violência, Moacir Lima, relatou ao Acorda Cidade que a Guarda Municipal esteve no local, fez o levantamento do que foi levado e os responsáveis pela unidade foram orientados a registrarem na delegacia o boletim de ocorrência.

Ele acrescentou ainda que além dos equipamentos de informática foi levada também uma bicicleta de uma funcionária que havia deixado guardada na unidade.

“Vamos trabalhar em conjunto. A Polícia Civil, nos dá todo apoio e vamos fazer o trabalho investigativo para chegar o mais rápido possível ao elemento. O posto em algumas vulnerabilidades e provavelmente o autor adentrou pelo fundo. Estamos tomando as providências”, declarou.

Joana Queiroz, diretora de gestão de rede própria explicou que foi acordado com a Secretaria de Saúde que a UBS do Caseb I fica como referência para vacinação de segunda dose dia de sábado das 8h às 12h e aquelas pessoas que não podem ir às unidades durante a semana, vão até a do Caseb I no sábado. De acordo com ela, como a vacinação foi suspensa hoje, as pessoas que vão tomar a segunda dose podem se dirigir ao local na segunda-feira (13) ou em outras unidades do município. Ela esclareceu que as vacinas não ‘dormem’ em nenhuma unidade.

“Não deixamos vacinas de covid dormir dentro das unidades. Todos os dias distribuímos e as sobras recolhemos. Raramente sobra, mas quando sobra recolhemos, as unidades não ficam com essa vacina guardada na geladeira", concluiu.