Assunto destaque da semana as mortes de doutores Paulo Hilarião e Rita
Tasso Franco , da redação em Salvador |
13/02/2021 às 15:50
Paulo e Rita foram sepultados em Bonfim
Foto: REP
Foi intensa a repercussão no meio médico da Bahia e em Senhor do Bonfim a morte do médico Paulo Roberto Pombo Hilarião, POIR cOVID, sepultado ontem no cemitério municipal de São Lázaro, no Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, sua terra natal.
O médico Oftalmologista e Clinico Geral. Paulo Hilarião morreu por complicações da Covid-19 em Salvador. Sua esposa, Rita Hilarião, morreu no dia 24 de janeiro, no mesmo hospital, com a mesma doença e foi sepultada também em Senhor do Bonfim
A morte de Hilarião 17 dias depois da esposa (doutora Rita), que também faleceu por causa da doença, foi o assunto destaque da semana, uma comoção.
Paulo Roberto Hilarião nasceu em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, e estava internado desde novembro do ano passado, no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador. A esposa do médico, Rita Hilarião, morreu no dia 24 de janeiro e foi enterrada no dia seguinte.
O oftalmologista construiu um hospital e maternidade em Senhor do Bonfim que leva o seu nome. Além de médico, era também músico. Ele deixou seis filhos.
Nas redes sociais, o prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior, lamentou a morte de Paulo Hilarião e se solidarizou com familiares e amigos.
"É com grande pesar que lamento o falecimento do médico oftalmologista Paulo Roberto Hilarião, fundador do Hospital e Maternidade Paulo Hilarião, ocorrido nesta quinta-feira (11). Meus sentimentos a todos familiares e amigos!", disse o prefeito.
O Sindmed também postou uma nota.