Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

BECO DO MOCAMBINHO DE TRANSFORMA NO BECO DA BELEZA

Piedade, Centro de Salvador
02/08/2023 às 15:36
    O Cantinho da Bahia que apresentamos neste final de semana é o Beco do Mocambinho, centro histórico, próximo da Praça da Piedade, ligação da Av Sete com a Carlos Gomes, também chamado do "beco da beleza", "beco do new look", "beco das (dos) estilosas (sos)" onde há um grupo de manicures, pedicures, cabelereiras e cabelereiros, esteticistas, que deixa as pessoas mais bonitas com unhas em gel, escova, corte, sobrancelhas, etc, etc.

  Há uma variedade enorme de looks para unhas, cabelos, sobrancelas, axilas, etc, tudo a preço popular com serviço no momento sem hora marcada. Quem vai chegando escolhe a profissional que vai fazer o "new-look" e se tiver fila entra nela esperando sua vez.

  Os profissionais trabalham com rapidez, há espelhos para acompanhar os serviços (se for corte de cabelo, etc) e no pagamento vale tudo: dinheiro vivo, cartão, pix, tiquete, menos fiado. Como me contou uma manicure, "meu prezado aqui sentou pagou". Os preços variam de R$20,00 a R$50,00 e existe um acordo entre os profissionais - espécie de cartel - para não queimar a tabela.

  Daí que nem adianta pechinchar. O negócio é escolher a (o) profissional lhe agrada e fazer o que deseja.

 Alguns deles têm celular para marcar horário, mas, isso só os clientes mais antigos. O Beco do Mocambinho é ocupado de ponta-a-ponta por esses profissionais.