ter�a-feira, 19 de outubro de 2021
Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

O ACARAJÉ DE NATANAEL E IVANA

Fica em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Av Itapuã
03/11/2011 às 08:03
Foto: BJÁ
Acarajé de Natanael e Ivana no fundo do Clube de Vilas do Atlântico
  Todo mundo na Bahia tem seu cantinho predileto para comprar acarajé.

  Hoje, diversificou tanto que não se pode dizer apenas "baiana" preferencial do acarajé, ou "o melhor acarajé de tal baiana" porque existem homens nesse mercado e casais. É a mistura baiana também num ramo que deveria ser, por tradição, das baianas vinculadas a terreiros de candomblés.

  Eu mesmo tenho como preferencial em matéria de acarajé o cantinho de Natanael e Ivana, na Avenida Itapuã, transversal da Avenida Copacabana, no fundo do Clube Vilas do Altântico, Lauro de Freitas.
 
  É um "bolinho", como dizem os paulistas, de dar água na boca.

  E, curioso, Natanael é crente e prega numa igreja Pentencostal, em Portão. Diria que é um acarajé (tem também abará) em família porque Natanel e Ivana produzem a merenda e os filhos (3) servem os clientes no quiosque.

  Tudo muito gostoso e limpissimo. Detalhe: o cliente pode comprar um acarajé simples (R$3,50) e/ou completo (R$5,00) ou a quilo, menorzinhos, ainda mais deliciosos, crocantes e com tudo o que a pessoa tiver direito: camarão, pimenta, vatapá e salada.

  O quiosque só funciona nos feriados, dias santos e sábados e domingos.

  Ao lado do quiosque tem um espaço com 6 a 8 cadeiras e mesas, onde quem não quiser levar os produtos para consumir em casa, pode tomar sua cervejota aí mesmo.

  Garanto que é bom e assino embaixo. Se você gostou da dica pode ligar para 8897.4362 e/ou 8195.8012 que o casal aceita encomendas. (AP)