Saúde

PRINCESA KATE REVELA EM VIDEO QUE ESTÁ EM TRATAMENTO PARA CÂNCER

Kate disse que já comunicou tudo aos filhos (Com The Sun informações)
Tasso Franco , Salvador | 22/03/2024 às 15:34
Kate fez anúncio em Windsor
Foto: DIV
    A PRINCESA Kate revelou esta noite que está em tratamento para o câncer em uma corajosa mensagem de vídeo.

A realeza, de 42 anos, disse que o diagnóstico foi um “grande choque” – mas jurou: “Estou bem e ficando mais forte a cada dia”.

Kate permaneceu ausente de quaisquer funções oficiais após uma grande cirurgia abdominal em janeiro.

Seu diagnóstico é o segundo choque de câncer que atinge a família real poucos meses depois que o rei Charles revelou que também estava em tratamento.

Kate disse que inicialmente não tinha sinais de câncer, mas os exames pós-operatórios mostraram que a doença estava “presente”.

Ela optou por não revelar que tipo de câncer tem, mas disse que está nos estágios iniciais do tratamento.

Sentada em um banco em Windsor para o clipe comovente, a realeza agradeceu ao marido, o príncipe William, por seu apoio.

Kate também disse que deu a notícia a George, 10, Charlotte, 8, e Louis, de cinco anos – dizendo-lhes que ela ficaria “OK”.

A Princesa de Gales acrescentou: “É claro que isso foi um grande choque. William e eu temos feito tudo o que podemos para processar isso em particular, pelo bem de nossa jovem família. para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento.

“O mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.
“Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito.

"Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois."

Kate disse que a família agora precisa de “tempo, espaço e privacidade” enquanto ela completa o tratamento.

Ela não retornará às funções públicas no futuro próximo.

A princesa acrescentou: “Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em uma recuperação completa.

"Neste momento, também estou pensando em todas as vidas afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos."