Saúde

CEPARH REALIZARÁ AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO NOVEMBRO AZUL

Segundo dados INCA (Instituto Nacional do Câncer), o número estimado de casos novos de câncer de próstata no Brasil, para o triênio de 2023 a 2025, é de 71.730
Sheila Santos , Salvador | 16/11/2023 às 18:40
CEPARH realizará ações de conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina
Foto: Divulgação

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O objetivo desta campanha é alertar sobre a necessidade de exames regulares e desmistificar preconceitos relacionados à realização do exame de toque retal, que é uma das formas de diagnóstico desse tipo de câncer.


Para isso, o CEPARH realizará neste mês duas ações destinadas ao público masculino: uma palestra sobre os “Cuidados da saúde masculina”, que será realizada no próximo dia 23/11, às 15, e ministrada pelo Dr. Gabriel Atta, urologista e, outra ação que acontecerá no dia 30/11, às 16h, sobre “Reposição Hormonal”, e será proferida pelo Dr. Rogério Eirado, da mesma especialidade. (Nestes dois dias o auditório da instituição estará aberto ao público). 


Segundo dados INCA (Instituto Nacional do Câncer), o número estimado de casos novos de câncer de próstata no Brasil, para o triênio de 2023 a 2025, é de 71.730, o que corresponde a um risco estimado de 67,86 casos novos a cada 100 mil homens.


A equipe de urologistas do Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital (CEPARH) está à disposição da imprensa para falar sobre o assunto.


 *Sobre o CEPARH:


Atualmente, são realizados por mês cerca de 3.240 atendimentos particulares e 2.889 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além dos atendimentos da cota de gratuidade. É a única instituição filantrópica da Bahia que oferece, conforme legado do Dr. Elsimar Coutinho, atendimento médico especializado e gratuito à população.

Site  https://ceparh.com.br/