Saúde

LIFTHINHG DE REJUVENESCIMENTO DO ROSTO, O QUE DIZ UM ESPECIALISTA

cirurgião plástico Thomaz Menezes, este lifting facial restaura a estrutura da face, mantendo a harmonia e a expressão natural.
Cinthya Brandão ,  Salvador | 15/11/2023 às 19:34
cirurgião plástico Thomaz Menezes
Foto: div

O lifting facial Deep Plane Facelift é pouco conhecido por sua tradução em português - ritidoplastia de plano profundo - mas o termo em inglês tem sido buscado com frequência em sites como o Google, sobretudo porque muitas pessoas submetidas ao procedimento compartilham sua satisfação com os resultados em plataformas online como o Doctoralia e em suas próprias redes sociais. A técnica cirúrgica de rejuvenescimento do rosto e pescoço se difere das abordagens mais tradicionais principalmente por proporcionar resultados mais naturais, duradouros e seguros no tratamento da flacidez do rosto, eliminação de rugas profundas e redefinição da linha da mandíbula.

Indicado para pacientes a partir da quarta década de vida e considerado uma das técnicas cirúrgicas mais avançadas e inovadoras de rejuvenescimento facial, o Deep Plane é um procedimento bem estabelecido nos Estados Unidos que, desde o final de 2022, tem dado o que falar na web por proporcionar a homens e mulheres uma aparência mais jovem, sem o aspecto de “pele esticada”. Segundo o cirurgião plástico Thomaz Menezes, este lifting facial restaura a estrutura da face, mantendo a harmonia e a expressão natural. “Isso só é possível porque o procedimento se concentra nas camadas mais profundas do rosto, especificamente nos ligamentos e tecidos que sustentam as estruturas faciais, abaixo das camadas de gordura e músculos superficiais”, explicou.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico faz uma incisão na região da orelha, seguindo a linha natural. Em seguida, acessa a camada profunda da face, deslocando as estruturas subjacentes. Essa abordagem permite reposicionar os tecidos faciais de forma mais significativa do que em facelifts tradicionais. Após o reposicionamento, o excesso de pele é removido e as incisões são fechadas. A recuperação varia de paciente para paciente, mas geralmente é rápida. Edemas e hematomas desaparecem por volta de 3 semanas. Seguir as instruções do cirurgião é fundamental para otimizar a recuperação.

Segundo Thomaz Menezes, os resultados do Deep Plane Facelift são geralmente duradouros. “Como a técnica aborda as camadas profundas da face, a melhora na flacidez e no envelhecimento facial tende a ser mais estável ao longo do tempo”, frisou. Há, ainda, o benefício de uma cicatriz discreta e de melhor qualidade. Como em qualquer cirurgia, existem riscos associados. Por isso, é fundamental que um cirurgião plástico experiente e qualificado a realize, pois a técnica cirúrgica avançada requer habilidade e conhecimento aprofundados em anatomia facial.