Saúde

Hospital Eládio Lasserre tem programação especial para crianças

Na próxima quinta (11) as crianças participarão de uma tarde de brincadeiras e aprendizado
Comunicação Governo da Bahia ,  Salvador | 10/10/2018 às 10:26
Hospital Eládio Lasserre
Foto: Fernando Vivas

Diversão e brincadeiras marcaram a tarde de pacientes da ala infantil do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), no bairro de Cajazeiras, em Salvador, nesta terça-feira (9). Alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) também participaram da iniciativa doando brinquedos arrecadados em um projeto escolar.

“Desenvolvemos essas atividades todos os anos, com o objetivo de promover a reabilitação, o desenvolvimento e o bem-estar das crianças que estão hospitalizadas. Ao longo da semana também teremos oficinas de origami e pintura, contadores de história, modelagem, música, entre outras atividades que trazem mais qualidade para a vida desses pacientes”, afirmou Janaína Martins, assistente social do HPEL.

Para Tâmara Reis, mãe de Nicole Sophia, 2 anos, a ação ajuda os pequenos a lidar melhor com o estresse de estar em tratamento. “É muito bom porque faz com que as crianças se distraiam e brinquem. Minha filha estava tão calada hoje, um pouco triste, e as brincadeiras mudaram completamente o humor dela. A diversão também melhora o estado de espírito dos pais que estão aqui, todos preocupados com os filhos”.

Aluno do CPM, o estudante Carlos Messias destacou que “é muito bom fazer parte de uma ação como essa e compartilhar um pouco de carinho com essas crianças, que estão passando por um momento de dificuldade. Para além do projeto do colégio, ver o sorriso deles foi muito gratificante e nos deixou muito felizes”. 

Para encerrar a programação, na próxima quinta (11), as crianças participarão de uma tarde de brincadeiras e aprendizado com a oficina de massa de modelar.