Saúde

Programação Neurolinguística é tema de palestra gratuita

Evento ocorre na Arena Fonte Nova
Rafael Veloso , Salvador | 13/09/2018 às 10:45
Rodrigo Muccini
Foto: div

A Programação Neurolinguística (PNL) tem se destacado no mundo inteiro como um modelo importante de desenvolvimento humano, intervindo em padrões que limitam crescimento pessoal ou profissional das pessoas. Segundo o especialista em PNL, Rodrigo Muccini, esta ferramenta tem se mostrado particularmente importante no mundo corporativo, atuando no desenvolvimento de liderança, nos treinamentos na área de vendas, gerenciamento de conflitos, desenvolvimento de uma comunicação clara, influenciadora e empática. Para falar sobre o assunto, o projeto AT360 Geração de Conhecimento, promovido pela Agência de Textos-Comunicação Corporativa, traz o profissional para falar sobre o tema na próxima terça-feira (dia 18), às 17h, na Zona Mista da Arena Fonte Nova. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/AT360PNL. As vagas são limitadas.

Segundo Muccini, a técnica tem apresentado resultados surpreendentes, por isso tem sido utilizado pelas empresas e pessoas interessadas em se destacar neste contexto econômico. A PNL surgiu no início dos anos 70, na Califórnia (USA), como um sistema de conhecimentos que vem revolucionando até os dias atuais os métodos de comunicação e de desenvolvimento humano. “É uma ferramenta importante para as áreas de terapia e gestão de pessoas”, diz o profissional, também hipnólogo e coach. Segundo ele, a PNL pode ser definida como o “manual de instrução do funcionamento do cérebro humano”, ou seja, de como o cérebro capta e registra informações por meio dos cinco sentidos, de como estrutura e processa estas informações e a partir disso mantém e produz padrões de pensamentos, padrões emocionais, comportamentais e comunicacionais que se apresentam de forma consciente ou inconsciente em nosso dia a dia.

Para ele, com as ferramentas da PNL, o indivíduo pode intervir em padrões que estão limitando seu crescimento pessoal ou profissional para obter respostas emocionais ou comportamentais mais positivas, alcançando mudanças a de maneira rápida e precisa e surpreendentemente sem esforço. “São várias as situações em que podemos usar a PNL. Desde questões emocionalmente complexas como depressão, pânico, vícios, fobias, timidez e insegurança, a problemas comportamentais mais simples, como uma dificuldade de estudar ou resistência para praticar exercícios. Em todos os casos, a PNL é hoje considerada um dos modelos mais eficientes de tratamento para mudanças breves e objetivas”, esclarece Rodrigo Muccini.