Saúde

Bahiana abre inscrições para curso de Homeopatia

Poderão ser inscritos médicos, farmacêuticos e odontólogos

Mônica Oliveira , Salvador | 28/07/2016 às 18:00
Bahiana abre inscrições para curso de Homeopatia
Foto: Divulgação

Referência na área de saúde, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Homeopatia. O curso tem carga horária de 670 horas e conta com médicos, dentistas e farmacêuticos em seu corpo discente.

Coordenado pela médica homeopata, Mônica Oliveira, o curso programou uma carga horária em ambulatório para cada profissional, onde, primeiramente, acompanharão os atendimentos e depois começarão a atender sob a supervisão dos professores. Ao todo, são 190 horas para os profissionais médicos, 100 horas para odontólogos e 60 para farmacêuticos, sendo que, neste caso, o ambulatório é realizado em farmácias homeopáticas.

As inscrições já estão abertas e as aulas terão início de 26 a 27 de agosto. Pós-Graduação em Homeopatia Médicos, odontólogos e farmacêuticos podem ingressar também na Pós- Graduação em Homeopatia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O curso tem como objetivo qualificar, habilitar e aperfeiçoar o profissional para o desempenho da prática clínica em homeopatia e manipulação dos medicamentos.

Os farmacêuticos serão qualificados na parte teórica e prática relativas à manipulação de medicamentos; os médicos e odontólogos, na parte teórica, prática clínica, estudo da matéria médica e filosófica, além de preparar o aluno para a Prova de Título de Especialista em Homeopatia em suas respectivas áreas profissionais.

A pós tem duração de 30 meses e uma carga horária diferenciada tanto para os médicos como para odontólogos e farmacêuticos. O curso é coordenado pelos docentes Prof.a Mônica Oliveira e Prof. Corrado Giovanni Bruno e as inscrições já estão abertas até o dia 17 de agosto.

As aulas terão início nos dias 26 a 27 de agosto e as inscrições já podem ser realizadas nas secretarias da Pós-Graduação Pesquisa e Extensão da Bahiana.

Mônica da Cunha Oliveira / CRM 8411

Clínica Médica. Atua há 30 anos em clínica médica na especialidade da homeopatia. Professora de Semiologia Clínica Médica e Saúde da Família na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Professora da Escola da Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP) desde 2000. Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença (FEDAAV), Brasil (1985). Especialização em Homeopatia (1988 com reciclagem em 1995). Coordenadora do curso de Homeopatia lato sensu pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

 

Informações e Inscrições:

 

Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Extensão

 

Unidade Acadêmica Brotas (Pagamento em dinheiro, cheque ou cartão)

Av. D. João VI, 275 – Brotas

Fone: (71) 3276-8265

posgrad2@bahiana.edu.br

 

Unidade Acadêmica Cabula (Pagamento apenas com cartão)

Av. Silveira Martins, 3386 – Cabula

Fone: (71) 3257-8206

posgrad3@bahiana.edu.br