Direito

VITIMA RATIFICA EM JUIZO QUE DANIEL ALVES A ESTUPROU, DIZ EL PERIODICO

Daniel será o último a depor e MP pede 12 anos de prisão para ex-atleta
Da Redação , Salvador | 05/02/2024 às 11:04
Daniel Alves no banco dos reus
Foto: Reprodução de Video
  O ex-jogador do FC Barcelona Dani Alves está esta segunda-feira sentado no banco acusado de violar uma jovem na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, ​​em dezembro de 2022, caso pelo qual está preso há um ano e no qual está exposto a até 12 anos de prisão.

A 21.ª secção do Tribunal de Barcelona reservou três sessões, desta segunda a quarta-feira, para julgar o futebolista, cuja imagem no banco será a primeira que os meios de comunicação social transmitirão desde a sua detenção e entrada em prisão preventiva, a 20 de janeiro de 2023. , por crime de agressão sexual.

O Ministério Público, que propôs prisão provisória para Alves após a sua detenção e desde então se opôs aos seus pedidos de liberdade, pede a pena de nove anos de prisão para o jogador de futebol e o pagamento de uma indemnização de 150 mil euros à vítima por um crime de natureza sexual. assalto.

VITIMA RATIFICA

A denunciante confirmou em seu depoimento perante o tribunal que Alves a estuprou na noite de 30 de janeiro de 2022 na boate Sutton, em Barcelona. No momento, não se conhecem mais detalhes sobre sua declaração, que foi realizada a portas fechadas para preservar sua privacidade.

A testemunha explicou que a vítima “agora está muito mal, está ansiosa e perdeu peso”. Antes era uma pessoa feliz, agora onde quer que vá ela pensa que está sendo seguida, que está sendo controlada, que está indo. para ser fotografado."

A amiga afirmou que após os acontecimentos ligou para o chefe, com quem mantém uma relação de “confiança” e que também prestará depoimento esta tarde. “Foi muito difícil para nós denunciar”, explicou o amigo sobre os dias após o ataque.

A testemunha frisou ainda que não viu Alves bêbado e acrescentou que a vítima não queria ter relações sexuais. Além disso, ele também afirmou que não sabia que havia banheiro na área reservada da boate.

Segundo a testemunha, assim que cumprimentou Alves, o jogador teve “uma atitude nojenta”. “Ele colocou a mão nas minhas costas e caiu”, explicou. Ele também afirmou que o primo da vítima explicou que ele havia tocado sua virilha.