Direito

FBF E BAHIA REPUDIAM ATAQUES RACISTAS A FOTÓGRAFA MAURICIA DA MATTA

otógrafa da FBF denuncia ofensas racistas na Arena Fonte Nova Dois autores foram identificados e levados à delegacia do estádio
Tasso Franco ,  Salvador | 18/01/2024 às 18:48
Maurícia da Matta fotógrafa esportiva
Foto: REP
Logo após o encerramento do jogo entre o Bahia 0x1 Jequié, a Federação Bahiana de Futebol-FBF divulgou no site oficial, nota pública lamentando e repudiando veementemente os atos de racismo sofridos pela fotógrafa Maurícia da Matta, que presta serviço à entidade. Na quarta-feira (17), “a profissional foi vítima de insultos racistas proferidos por torcedores durante a partida entre Bahia e Jequié, pela 1ª rodada do Baianão 2024, na Arena Fonte Nova”.

Acrescenta a nota que a FBF se solidariza com a profissional e agradece ao Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), da Polícia Militar da Bahia, que identificou e imediatamente deteve os autores.

“A intolerância, o racismo e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintos da sociedade”, enfatiza.

O Bahia também emitiu uma nota de repúdio sobre o caso e prestou solidariedade à profissional, que já prestou serviço para o Tricolor em outras oportunidades.

Confira a nota do Bahia na íntegra:

O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar episódio lamentável contra a fotógrafa Maurícia da Matta, da Federação Bahiana de Futebol, durante o jogo desta noite na Fonte Nova.

Ela, que também já prestou serviço ao Esquadrão, foi alvo de injúria racial enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado.