Direito

STJ DEVE GASTAR QUASE R$1 MILHÃO PARA REFORMAR CASA DE MINISTRO

O STK=J diz a casa não passa por manutenção desde 1997
Da Redação , Salvador | 17/01/2024 às 15:41
Ministro Benedito Gonçalves
Foto: Divulgação TSE
  O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve gastar R$ 950 mil para a reforma de um imóvel funcional localizado no bairro do Lago Sul, em Brasília. Informações preliminares apontam que o futuro morador será o ministro Benedito Gonçalves.

A informação da reforma da casa foi publicada pelo UOL nesta quarta (17), mas não foi confirmada e nem negada pelo STJ. A residência era ocupada anteriormente pelo ministro Felix Fischer, que se aposentou em agosto de 2022.

Localizada em uma região valorizada da capital federal, a casa dispõe de piscina e jardim. De acordo com a planilha divulgada junto com o edital, a reforma incluirá a pintura de todas as paredes e tetos, substituição das esquadrias por peças em alumínio, impermeabilização de pisos, reforma do telhado e esvaziamento da piscina para tratamento das paredes e pisos.

A lista extensa de mudanças abrange a troca de bancadas, instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais, além de instalações elétricas, para TV e de ar condicionado. Até o muro, o portão e a calçada da frente da residência serão substituídos.

FALA O STJ

Em resposta à reportagem, a assessoria de imprensa do STJ alegou que “a casa não passa por manutenção desde 1997 e é uma rotina fazer reparos e reformas nos imóveis quando eles são desocupados pelos ministros”.

A licitação foi iniciada em 1º de dezembro, e o valor indicado no edital representa o montante máximo estipulado para a obra. No entanto, o tribunal ainda não divulgou se a seleção de empresas para a execução dos trabalhos foi concluída.

Além da reforma desta casa, outras duas residências destinadas aos ministros Luís Felipe Salomão e Mauro Campbell também passaram por melhorias. A justificativa de más condições de uso e a necessidade de manutenção são apontadas como motivos para a realização das reformas.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/stj-1-milhao-reforma-casa-ministro-brasilia/ 
Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.