Direito

MONUMENTO A MARIA FELIPA ESTÁ OCUPADO POR PROVÁVEIS USUÁRIOS DE CRACK

A placa ao monumento, hoje, estava coberta com uma camisa e ninguém lia nada
Tasso Franco , Salvador | 02/12/2023 às 18:30
Área ocupada
Foto: BJÁ
    A recém inaugurada estátua monumento a Maria Felipa, presumível baiana que teria se insurgido contra portugueses que tentaram invadir a ilha de Itaparica, em 1823, no conflito da Independência da Bahia, a área está ocupada por prováveis 'sacizeiros' com uso de pedras de crack e a população local lá não vai com medo, e os turistas que nada sabem sobre a itaparicana, muito menos.

  Os permissionários dos quiosques instalados pela Prefeitura ao lado do Mercado Modelo dizem que também sentem medo, mas nada podem fazer, seus negócios sendo prejudicados pela quantidade de usuários de crak no deck da rampa.

  Hoje, na visita do BJÁ ao monumento, precisamos conversar com um grupo para fazer fotos e filmagem no local, a placa do monumento coberta com uma camisa de um deles, e também sentimentos algum receio apesar de toda nossa experiência como jornalista. 

   A PM e a Guarda Municipal necessitam passar por lá, sobretudo a GM, senão em pouco tempo esse monumento tende a ser vandalizado. Ademais, toda essa área tem um movimento enorme de turistas em direção ao Elevador Lacerda e vice-versa e está desguarnecida de policiamento.