Direito

MULHER DE LIDER DO COMANDO VERMELHO VISITOU O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Conhecida como "dama do tráfico amazonense", Luciane integrava comitiva de advogados
Da Redação , Salvador | 13/11/2023 às 11:25
A "dama do tráfico do Amazaonas" na visita ao governop Lula
Foto:
  Esposa de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhos, que é um líder do grupo Comando Vermelho, Luciane Barbosa Farias esteve no prédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Conhecida como "dama do tráfico amazonense", Luciane esteve no ministério como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA) e integrava uma comitiva de advogados. Em 19 de março, a esposa de Clemilson esteve com o secretário nacional de Assuntos Legislativos da pasta, Elias Vaz.

Já no dia 2 de maio, Luciane se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais. Em suas redes sociais, a presidente da ILA disse que levou a Velasco as "denúncias de revistas vexatórias" no sistema prisional amazonense.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a ILA é uma ONG que atua em prol dos presos ligados ao Comando Vermelho e é financiada com dinheiro do tráfico de drogas.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública reconheceu que Luciane foi recebida por secretários, mas alegou que era impossível detectar a prévia situação de uma acompanhan