Direito

MINISTRA EDILENE LOBO É CONVIDADA DE SEMANA JURÍDICA DA UNIJORGE

Promovido pela Unijorge, evento aberto ao público terá personalidades referenciadas nacional e internacionalmente
Isabela Borges , Salvador | 25/10/2023 às 16:32
Ministra Edilene Lobo
Foto: Divulgação

O Curso de Direito da Unijorge vai promover, de 30 de outubro a 1º de novembro, uma nova edição da Semana Jurídica, atividade gratuita e aberta ao público, que tem o objetivo de estimular a reflexão crítica sobre questões atuais e importantes para a sociedade global. Com o tema “Dignidade, Inclusão e Diversidade: aplicação dos direitos humanos em perspectiva interdisciplinar”, o evento online terá como convidada a Ministra Substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lobo, primeira ministra negra da história do TSE; apresentação da advogada Marcelise Azevedo e do palestrante internacional, Professor Doutor Manuel Gaspar da Silva Lisboa. O encontro terá ainda a participação de diversos especialistas convidados, em uma intensa programação de palestras.

Segundo a professora de Direito da Unijorge, Cínzia Barreto de Carvalho, a ação formativa tem como premissa a preocupação da instituição com inclusão, diversidade e, de modo especial nessa edição, a importância de se reconhecer a universalidade dos direitos humanos.

“É fundamental no processo formativo a criação de espaços para reflexão, troca de saberes e análise sobre fenômenos sociais e jurídicos, em diálogo constante com a realidade social e com pessoas de referência. O ambiente acadêmico precisa proporcionar à sua comunidade possibilidades de conhecimento, com escuta ativa e análise de dados. E neste evento teremos grandes palestrantes, em uma ampla agenda de debates, que terá o tema da dignidade humana em primeiro plano”. Destacou a professora.

A programação completa e inscrições gratuitas estão disponíveis no site https://eventos.unijorge.edu.br/semanajuridica232/. Após inscritos, os participantes terão acesso à página de transmissão do evento.

 

Serviço

Semana Jurídica - Dignidade, Inclusão e Diversidade: aplicação dos direitos humanos em perspectiva interdisciplinar

Realização: Curso de Direito da Unijorge

Data: 30 de outubro a 1º de novembro de 2023

Programação e Inscrições: https://eventos.unijorge.edu.br/semanajuridica232/.

Valor: Gratuito