Direito

TJ INSTALA MUTIRAO DA JUSTIÇA EM CAMPO FORMOSO PARA AGILIZAR PROCESSOS

Adolfo Menezes recebe presidente do Tribunal de Justiça em Campo Formoso
Tasso Franco , Salvador | 26/09/2023 às 18:22
Adolfo Menezes recebe presidente do Tribunal de Justiça em Campo Formoso
Foto: Vaner Casaes

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, acompanhado de sua esposa Denise Menezes, recebeu hoje (26.09), em Campo Formoso, o desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, e o chefe da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), Jatahy Fonseca Junior, para instalação de mutirão de Justiça, dentro do projeto Corregedoria em Ação, no Fórum Des. Adolfo Leitão Guerra. Também foram inauguradas as salas de Videoconferência e de Depoimento Especial. Estiveram presentes também os desembargadores Cynthia Maria Pina Resende e Salomão Resedá.

“É uma medida muito importante para o nosso município, que possui quase 80 mil habitantes. É uma ação que tem como objetivo reduzir a fila de atendimento judiciário, e evitar o acúmulo de processos não resolvidos na comarca. O presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco, e o corregedor Jatahy Fonseca Junior têm feito um trabalho extraordinário, de realmente levar a prestação jurisdicional ao povo”, elogia o chefe do Legislativo baiano.

“A Presidência indica os magistrados que, juntos com a equipe montada pela CCI, trabalham na elaboração de despachos, decisões e sentenças, aprimoramento de rotinas de movimentação processual e realização de mutirões de audiências. Todas essas medidas têm como objetivo melhor atender às necessidades dos jurisdicionados, porque nosso compromisso é com uma Justiça eficiente e mais rápida”, declarou o desembargador Castelo Branco.

“Nosso foco é apoiar no que for possível a prestação jurisdicional e temos conseguido graças ao suporte decisivo do presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Castelo Branco. Os resultados têm sido excelentes, com grande movimentação de processos e rápida resolução de litígios”, comemora o corregedor Jatahy Junior.

O projeto Corregedoria em Ação se iniciou em Campo Formoso em 14 de agosto, e segue até 6 de outubro. A ação já esteve nas comarcas de Amargosa, Conde, Guaratinga, Formosa do Rio Preto e Nova Viçosa.