Direito

POLICIAL DA PC FERIDO EM VALÉRIA FEZ CAMPANHA PARA CUSTEAR TRATAMENTO

Governo do Estado informa que todas as despesas serão de sua responsabilidade
Tasso Franco , Salvador | 19/09/2023 às 18:54
Campanha para Vock
Foto: DIV
    Amigos do policial civil Vockton Carvalho Freire se mobilizaram para ajudar a custear o tratamento médico do agente, ferido no olho por estilhaços de uma granada na operação na última sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador, em que morreu um agente da PF, Lucas Monteiro Caribé.

“Boa noite, quem puder fazer parte e doar qualquer quantia será muito bem vindaa! Vockton é nosso Irmão da CORE. E na última operação ele foi atingido e perdeu a visão de um olho e tem grande chance perder a sensibilidade do braço. Estamos fazendo essa corrente para ajudar nas despesas que já começaram a aparecer!”, diz uma mensagem divulgada por colegas de trabalho do investigador.

Segundo o Sindopoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), o objetivo da campanha é arrecadar recursos para pagar despesas de fisioterapia, remédios e cirurgias não cobertos pelo plano de saúde do investigador

O policial civil Vockton Carvalho Freire, que segue internado após ficar gravemente ferido em uma operação policial que aconteceu na região de Valéria, em Salvador, na última sexta (15), se recupera após passar por duas cirurgias no braço.

"Ele está bem, firme e forte. Consciente o tempo todo, ele ainda é ele. Está vivo. Agradecer a Deus, porque realmente foi um livramento para ele e para minha família como um todo. Só tenho agradecer que ele está vivo, com o neurológico 100%"

Depois que a campanha viralizou, a família do investigador foi procurada por representantes da Polícia Civil que informaram que o Estado vai pagar todas as consultas e tratamentos necessários. "Era isso que a gente queria, é o justo. Ele dá a vida todo dia pelo Estado", diz um áudio da esposa de Vockton. "O objetivo foi atingido".

Vocton foi atingido por estilhaços de granada, sofrendo lesões na face e no olho esquerdo. O policial foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) no dia da operação. Lá, ele passou por cirurgia e depois foi transferido para o Hospital da Bahia, onde segue internado.

Segundo a Polícia Civil, o investigador ferido e sua família são acompanhados pelo Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV).