Direito

TABELIONATO DE NOTAS DO 13º PRECISA MELHORAR SEUS SERVIÇOS

O contribuinte sofre e tem que perder enorme tempo para carimbar papéis
Tasso Franco , Salvador | 07/06/2023 às 12:31
Tabelionato do 13º no Campo Grande
Foto: BJÁ
  Sem dúvida, a prestação de serviço do 13º Tabelionato de Notas de Salvador que se localiza na Pacífico Pereira, Campo Grande, ao lado do TCA, precisa melhorar assim como suas instalações. O contibuinte se dirigiu ao tabelionato, ontem, para apostilar um documento pagou R$104,00 porém como a pessoa que fazia o serviço não se encontrava, uma outra auxiliar o atendeu e marcou para a entrega do apostilamento, hoje, 11h30min. 

  O contibuinte se dirigiu ao cartório, hoje, no horário combinado e o documento estava pronto. Tudo ok, mas, ele precisava de uma cópia autenticada e a atendente informou que ele se dirigisse ao térreo para fazer o procedimento. Em lá sentado, com senha em mãos, o atendimento até que não demorou, porém, a pessoa que o atendeu nesta terceira etapa disse que, infelizmente, não poderia autenticar o documento porque o cartório estava sem selos.

  E agora, nada feito, disse ela, o senhor tem que procurou outro cartório para fazer a autenticação e ele se dirigiu ao Chame-Chame onde lá fez a autenticação. Vês, pois, a ginástica feito pelo contribuinte para carimbar uns papéis a preço de R$123,00 em dois dias de periplo quando isso poderia ter acontecido em poucas horas e até minutos. 

  O deputado Robinson Almeida, do PT, está certo: "Os cartórios precisam de uma requalificação", apontou ele recentemente na Assembleia Legislativa.