Direito

DEZ MORTOS em escola de Suzano SP após ex-alunos abrirem fogo

Os dois jovens atiradores se suicidaram (Com informações do Terra)
da Redação , Salvador | 13/03/2019 às 12:02
Movimento em frente ao portão da Escola Estadual Raul Brasil de Suzano
Foto: Ag Brasil

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão na manhã desta quarta-feira (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, após informações de que um tiroteio no local deixou pelo menos nove pessoas feridas, inclusive crianças, segundo Ag Brasil.

Segundo informações da Polícia Militar, apuradas pelo Terra, dois adolescentes, ex-alunos, encapuzados e armados entraram na escola por volta das 9h30min e dispararam contra crianças e funcionários. Após o atentado, os atiradores cometeram suicídio. O tiroteio tem um total de oito vítimas no local: cinco crianças, um funcionário e os dois atiradores.

Ainda segundo dados informados pela Polícia Militar, apurado pelo Terra, oito pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas aos três hospitais mais próximos do local: Santa Casa de Suzano e Hospital Santa Maria, em Suzano; e o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Desses oito feridos, dois eram crianças e morreram no hospital.  

O governador de São Paulo, João Doria, informou que cancelou toda a sua agenda e está se dirigindo ao local para acompanhar o trabalho dos bombeiros. Em sua conta do Twitter, Doria se adiantou e lamentou o ocorrido.

Escola Raul Brasil

A Escola Estadual Professor Raul Brasil foi fundada em 1958 e é considerada o primeiro grupo de ensino da cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Localizada na Rua Otávio Miguel da Silva, 52, no bairro Parque Suzano, a instituição, segundo a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, oferece aulas de línguas estrangeiras, além do tradicional currículo do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Segundo informações do Censo do Inep, de 2017, há 105 funcionários e 1.067 alunos