Direito

ASPRA promove Assembleia Geral de PMS e Bombeiros e defende reajuste

Assembleia será dia 21 a partir das 15h
HC , Salvador | 20/10/2016 às 14:51
Encontro agendado para dia 21
Foto:
Policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia realizam nova assembleia da categoria nesta sexta-feira (21/10), às 15 horas, no Ginásio dos Bancários. O objetivo é discutir as seguintes pautas: Reajuste salarial de 2016; Volta do financiamento da CONDER; Cumprimento do acordo e pagamento da GAP 04 e 05 a TODOS policiais de forma automática; Regulamentação do artigo 92, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio-transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio-alimentação (cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria); Aprovação do código de ética; Anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014; Aprovação da reforma do estatuto da PM, ainda parada na Casa Civil do governo do estado.

O encontro com a categoria acontece 19 dias após a primeira assembleia (01/10), quando ficou determinado que Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) tentaria um novo canal de diálogo com o Governo.

A Assembleia foi comunicada, por meio de ofício, ao Ministério Público Estadual da Bahia, Prefeitura de Salvador, Comando-geral da PM e Secretaria de Segurança Pública (SSP) juntamente com pedido para que os órgãos intermedeiam resolução das demandas da categoria, assim com o objetivo de alcançar direitos historicamente cerceados pelo executivo baiano.

A Entidade associativa lembra que boa parte dos itens integra o acordo firmado com o Governo desde 2014, quando, ainda na gestão do ex-governador Jacques Wagner, foi criado um Grupo de Trabalho (GT), formada por diversas entidades representativas de classe e executivo baiano. Tais termos do acordo, AINDA NÃO FORAM CUMPRIDOS.