Direito

DUAS NOVAS desembargadoras recebem Medalha do Mérito Judiciário

Com informações da Ascom TJ
Da Redação , Salvador | 29/07/2016 às 14:59
Presidente Maria do Socorro ao lado de Soraya Moradillo e Aracy Borges
Foto: Nei Pinto
As desembargadoras Aracy Lima Borges e Soraya Moradillo Pinto receberam, no final da tarde desta quinta-feira (28), em sessão especial no auditório do TJBA, a Medalha do Mérito Judiciário e Diploma Correspondente.

A primeira a receber a homenagem foi a desembargadora Aracy Lima Borges. A magistrada foi conduzida ao salão pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e pelas desembargadoras Cynthia Maria Pina Resende e Marcia Borges Faria.

O filho Adalberto Lima Borges Filho e a neta Nicole de Oliveira Borges fizeram a entrega da Medalha do Mérito Judiciário à homenageada. O corregedor geral da Justiça, desembargador Osvaldo Bomfim, fez a entrega do Diploma correspondente.

Depois foi a vez da desembargadora Soraya Moradillo Pinto, que foi conduzida pelos desembargadores Eserval Rocha e Abelardo Paulo da Matta Neto, e pela desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.

A Medalha do Mérito Judiciário foi entregue por Taiane Moradillo, Ramon Moradillo, Marcus Vinicius Andrade, Milena Moradillo, Giselle Andrade, Tainá Moradillo e Lucca Moradillo, filhos e netos da desembargadora.

O Diploma correspondente foi entregue pelo marido Valter Barreto Pinto e pelo desembargador aposentado Mário Albiani.

A mesa de honra da solenidade foi composta pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, que conduziu a sessão, a procuradora geral de Justiça Ediene Santos Lousado, e o secretário Judiciário da Presidência, Carlos Alberto Santana Machado.

“A desembargadora Aracy é uma magistrada operante, profundamente humana”, disse a presidente. Sobre a desembargadora Soraya, lembrou da preocupação com o humanismo e da formação em Psicologia, citando os livros escritos sobre o tema. “São colegas aptas a engrandecer e dignificar essas cortes”, completou.

Também estiveram presentes juízes, o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juiz Freddy Pitta Lima; o deputado federal Benito Gama; o coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar, além de outras autoridades.

A honraria, entregue aos desembargadores do TJBA, reconhece o mérito e relevantes serviços prestados por personalidades ao Poder Judiciário. Está prevista na resolução nº 2, de 1983.