quarta-feira, 14 de abril de 2021
Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

LEÃO MATA COBRA CORAL E COMEÇA BEM O NORDESTÃO: VITÓRIA 2X0 SANTA CRUZ

Domingo, 28, o Bahia joga contra o Salgueiro, em Pernambuuco
27/02/2021 às 20:03
  Depois de uma primeira etapa ruim, sem emoções, o Vitória conseguiu impor seu ritmo e se impor em casa, vencendo o Santa Cruz por 2 x 0, com superioridade. O de melhor são os três pontos conquistados logo na estreia, um bom estímulo para crescer na competição. Bom lembrar que o Vitória é o time que mais venceu o Nordestão, e quer mais. 
**
- Barradão, sábado, tarde limpa de verão maneiro (29º), abertura da rodada inicial da apelidada “Lampions League”. 

 - O Leão da Barra baiano contra o Cobra Coral pernambucano. Gramado verdinho e linheiro. 
    O Rubro-negro com seu traje tradicional e o Santinha num branco vistoso com duas listas verticais estreitas na frente.
*
 Bola ‘Asa Branca’ rolando 

  A partida começou travada pela marcação dura exercida no meio campo. Muito lelelê pra lá e pra cá, e só aos 26’ aconteceu o primeiro chute em gol, do Santa, de falta, um peteleco nas mãos do goleiro Yuri. O Leão ronda, ronda mas não morde. A bola não chega boa no avante Samuel, o finalizador.  Por volta dos 30’, uma parada técnica para reidratação dos atletas. Mesmo com o refresco, nada aconteceu.

  Uma primeira etapa dura de ver, tecnicamente fraca, os jogadores brigando muito com a bola. O Leão até atuou mais próximo da área adversária, mas o goleiro do time Coral não fez uma defesa sequer nos 48 minutos iniciais. 
*
 O Leão voltou dos vestiários acuando a Cobra Coral. Aos 4 minutos, Vico, depois Gabriel Bispo deram trabalho ao goleiro Jordan. Melhorou a qualidade e o ritmo.   

- 1 x 0 Vitória, Van !  O gol só foi sair aos 25 minutos numa boa tabela pela direita entre F. Neto  e Vico. Van pegou pelo meio, peito de pé direito, de fora da área, um tiraço que entrou no canto. 

  O Coral até corria, mas aos 35’ Gabriel Bispo arrancou pela meia esquerda e penetrou na área em velocidade, sendo atropelado pelo zagueiro; O árbitro apitou pênalti. 

- Gol ! 2 x 0 Leão. Fernando Neto bateu bem a penalidade, na costura da rede. Ampliou. E fechou o caixão da Cobra Coral. 
*
  Van, Neto e  Gabriel Bispo  destacaram-se pelo Rubro-negro. O próximo jogo do Vitória é fora, contra o Ceará.
**
 Neste domingo, o Bahia estreia no interior de Pernambuco (18h) , contra o Salgueiro, a mais de 500 km de Recife, horas de voo rasteiro. Mas foi a meninada que viajou, a mesma que está na disputa do Baianão, sob o comendo de Claudio Prates. Lá, nunca é fácil, mas testa e dá rodagem à garotada que busca se firmar. 
**
  A 1ª Rodada

 Jogam, nessa primeira fase de classificação, os times do Grupo A contra os do Grupo B:

 - Vitória x Santa Cruz; Botafogo/PB x  4 de julho; Altos/PI x Confiança e CSA x 13 de Campina Grande (no sábado)
 - No domingo: Salgueiro x Bahia; Sport x Sampaio Corrêa
 - Na segunda : ABC x Ceará; Fortaleza x CRB.
**
 Destaques do Brasileirão/2020 

 A CBF homenageou e premiou os melhores da temporada 2020 que acabou essa semana, com o título do Flamengo, o bi-campeão brasileiro. 

 Quem mais recebeu troféus foi o meio-campista Claudinho do RB Bragantino: - reveleção, craque da competição, artilheiro (dividiu com Luciano do SP) e meia titular da seleção. 

 Abel Braga, o veterano Abelão, do Internacional, foi o treinador escolhido.  

 Eis a seleção: Wéverton (Palmeiras), Fagner (Corínthians), Gustavo Gomes (Palmeiras), Cuesta (Internacional) e Arana (Atlético/MG); Evanílson (Inter), Gerson (Flamengo), Vini (Ceará) e Claudinho (RB Braga); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo).