Colunistas / Moda
Valerie Soleil

A MAGIA DA MODA E O PODER DE SER O QUE QUISERMOS

A moda é o meio pelo qual nos destacamos, mostramos a nossa personalidade
10/03/2024 às 22:00
Estamos iniciando esta coluna no BahiaJá sobre Moda e quero dizer a vocês que vamos mostrar, em nossos comentários, que a moda é para todos sem distinções de cor, idade e condições sociais.

  Então não fique pensando que moda é só sobre Paris Fashion Week e outras coleções que são lançadas em Milão, Londres, NY, Tóquio e São Paulo, para ficarmos nessas cidades mundiais onde a indústria da moda é poderosa e alimenta uma cadeia produtiva em negócios, emprego e geração de renda.

   Mas é claro que existe moda em Salvador, em Fortaleza, em JoanNesburgo, em Dakar, em todos os continentes deste planeta, como seus estilos próprios, assim como existem as tendências universais que são lançadas em cada temporada, inverso, verão, primavera e outono.

   A moda é o meio pelo qual nos destacamos, mostramos a nossa personalidade e ganhamos confiança. Ela é a língua universal que nos conecta, independentemente de raça, gênero ou orientação sexual. Onde cada uma de nós pode exibir sua beleza e ter a liberdade de ser quem realmente queremos ser.

  A moda é a forma mais criativa de expressão e conexão com o mundo ao nosso redor. É um campo de infinitas possibilidades, onde cada um de nós tem o poder de explorar e inventar sua própria personalidade.
Com a moda, podemos experimentar várias combinações de estilos e criar nossas próprias modas. 

  Podemos contar histórias e expressar nossa singularidade de maneiras que nunca foram possíveis antes.

   A magia da moda está em nos permitir ser o que quisermos, ser única no seu estilo. E é por isso que a moda é para todos. Ela representa a democracia e a inclusão. Nos une e nos dá a oportunidade de criar e explorar algo novo.

  A moda é a arte de expressar quem somos ao mundo, e a moda é para todos nós que queremos mostrar nossa personalidade. Por isso, a moda é democrática e inclusiva, é uma expressão artística, política e estética, ou seja uma forma de se colocar no mundo.

  Parafraseando Descartes “Eu visto logo existo.”

   A partir de agora teremos esse canal de interação com o público e vocês podem comentar nossos artigos, tirar dúvidas e fazer sugestões.