Turismo

ESTREIA DA NOVELA RENASCER VALORIZA MERCADO DE LUXO EM ILHÉUS

Incorporadora registra aumento de 10% na fila de espera por lotes pé na areia de até 900m² do Costa do Cacau Village em menos de 1 mês
Adriana Fegyveres , Salvador | 22/01/2024 às 18:02
Portaria Costa do Cacau Village
Foto: Divulgação

A primeira versão de Renascer, novela que foi grande sucesso no início dos anos 90, já tinha colocado a Costa do Cacau, bem como a cultura cacaueira em evidência. Mais recentemente, o remake da novela, que estreia em 22 de janeiro, trouxe um novo fôlego para a região. O impacto da temporada de gravações em Ilhéus, um dos 11 municípios que compõe a Costa do Cacau, já pode ser sentido no setor imobiliário local. Em menos de 1 mês, a Luan Investimentos, incorporadora e construtora sediada em São Paulo, viu um aumento de 10% na fila de espera pelos 166 lotes de seu empreendimento localizado em Itacaré, a 40 minutos da locação das filmagens.

“O produto já é um sucesso desde a pré-venda no começo do segundo semestre de 2023, devido sua localização e formato e, se antes, expectativa inicial era vender todos os 166 lotes do Costa do Cacau Village até dezembro de 2024. Se for mantido o ritmo que identificamos de dezembro de 2023 para cá, alcançaremos essa marca cerca de 3 meses antes”, comenda Rodrigo Patrocínio, Diretor de Vendas da Luan Investimentos. “O lançamento oficial neste verão somado com o folhetim, que traz muitas belezas da região, podem acelerar ainda mais esse prazo”, finaliza.

Adrian Estrada, CEO da incorporada, explica que o crescimento do desejo de ter uma casa de veraneio ou de moradia que a novela trará, potencializa também o interesse dos investidores. “Será muito difícil conseguir criar outro projeto como esse em um terreno nessa região”, comenta. “Aqui o diferencial é justamente a escassez, tanto no que diz respeito ao terreno, já que dificilmente será possível levar outro condomínio no estilo pé na areia para a região, quanto no fato de as praias serem quase desertas por ali”. Isso explica o que levou a empresa a sediada em São Paulo a investir cerca de R$ 20 milhões nesta faixa da costa que fica entre Ilhéus e Itacaré.

Além dos 166 lotes entre 500 e 900m², o condomínio terá, em seus área total do terreno, beach club completo, restaurante, bar, espaço kids, estrutura para esportes de praia, academia com vista panorâmica, piscina, lounge e deck, fireplace, quadras de tênis e campo de futebol, entre outros atrativos.

Sobre a Luan Investimentos

Há quase 50 anos a Luan Investimentos, incorporadora e construtora, atua para ajudar o Brasil a crescer, criando projetos imobiliários em todo território nacional para atender às mais diferentes demandas e padrões. Com as premissas de desenvolvimento, viver bem e inovação, acumulou nos últimos 10 anos mais de 8 milhões de m² entregues em 16 empreendimentos, além de somar R $ 1bi em vendas.  Atualmente, a Luan também é responsável pela geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos de trabalhadores treinados e capacitados para as áreas de construção civil, hospitalidade, serviços administrativos, entre outras.