Turismo

DELTA AIR LINES CONQUISTA PRÊMIO PLATINUM DA CIRIUM

Pelo terceiro ano consecutivo, a Delta Air Lines recebeu o prêmio Platinum da Cirium por excelência operacional, além de liderar o ranking como a companhia aérea mais pontual da América do Norte
Delta Air Lines , Salvador | 09/01/2024 às 15:31
Delta Air Lines
Foto: Delta Air Lines

 O compromisso da Delta com a pontualidade e a excelência operacional levou a companhia aérea a conquistar o prêmio Platinum da Cirium pelo terceiro ano consecutivo. A conquista deste prêmio, concedido às companhias aéreas que demonstram um desempenho exemplar em pontualidade ao realizar operações complexas – ao mesmo tempo que limita o impacto de interrupções para seus clientes - foi possível graças ao cuidado e dedicação das pessoas da Delta. 

 

"Quando os funcionários da Delta nos colocam no topo da indústria em termos de pontualidade, eles nos posicionam para oferecer um serviço acolhedor, elevado e atencioso pelo qual nossa marca é conhecida", disse o COO da Delta, Mike Spanos. "Obrigado a todos os 100.000 colegas da Delta pelo desempenho excepcional em 2023 e por levá-la adiante em 2024", completa. 

 

No geral, a Delta proporcionou confiabilidade líder na indústria no quarto trimestre de 2023. O Fator de Conclusão do sistema da Delta, a taxa de chegadas pontuais (A0) e a taxa de partidas pontuais (D0) para o quarto trimestre melhoraram consideravelmente em comparação ao mesmo período em 2022*. 

 

Além de ganhar o prêmio Platinum da Cirium, a Delta liderou o ranking das companhias aéreas mais pontuais da América do Norte. Em 2023, a Cirium rastreou 1.635.486 voos da Delta, dos quais 84,72% chegaram pontualmente, um aumento de 83,63% em relação ao ano anterior. 

 

O desempenho da Delta superou bastante os padrões da indústria na América do Norte. Dos mais de 8 milhões de voos rastreados pela Cirium em 2023, 74,45% chegaram pontualmente. A porcentagem de chegadas pontuais da Delta foi 2,47% maior do que a sua concorrente mais próxima no território norte-americano. 

 

Além disso, a companhia aérea superou os padrões globais, com 83,67% de chegadas pontuais em quase 6 milhões de voos rastreados de todos os principais desempenhos globais. A Cirium define como voos pontuais aqueles que chegam dentro de 15 minutos do horário programado para a chegada.  

 

"É incrível testemunhar a Delta Air Lines conquistando seu terceiro prêmio Platinum e liderando a categoria das companhias aéreas mais pontuais na América do Norte", disse o CEO da Cirium, Jeremy Bown. "Sua busca implacável por eficiência e pontualidade é louvável, à medida que avançamos para 2024, um ano repleto de promessas para o setor da aviação". 

 

*Baseado nos dados do FlightStats de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2023 versus o mesmo período em 2022 para voos programados (CF) e voos realizados pelo sistema para A0/D0, incluindo companhias regionais.