Turismo

FESTIVAL DA VIRADA TENTA SER UMA NOVA ATRAÇÃO TURÍSTICA EM SALVADOR

Com informações do Correio
Tasso Franco , Salvador | 26/12/2023 às 10:23
Festival da Virada lutando para se consolidar
Foto: DIV
    Da seleção do local até a estrutura de montagem, nenhuma escolha referente ao Festival Virada Salvador foi ao acaso. Segundo Giuseppe Mazzoni Filho, arquiteto e parceiro da Empresa Salvador Turismo (Saltur) na criação da estrutura do evento, a elaboração de cada detalhe foi feita seguindo um conceito inspirado na baianidade e com o objetivo de consolidar Salvador com um destino para as festas de fim de ano.

“O conceito é fazer uma grande festa de Réveillon. O local tem a capacidade de um público grande e o grande objetivo era de entrar hoje na linha dos Réveillons que estão acontecendo no Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Pernambuco. O objetivo também é consolidar Salvador como o destino para as festas no final de ano, fazendo as pessoas se deslocarem para poderem ir para um evento de porte”, destaca Giuseppe.

Para conseguir alcançar o objetivo, os 90 mil metros quadrados do Parque dos Ventos foram escolhidos como local para a montagem de dois palcos (Palco Virada e Palco Brisa), espaço para brinquedos, Arena Gamer, feirinha, área de fast-food. Nessa área, também haverá a estreia de duas grandes novidades: um trio elétrico e uma passarela, que vai ligar o trio ao Palco, possibilitando que os artistas interajam.

Diferente do ano passado, quando o Palco Virada tinha um conceito ligado à física, focado no movimento nas ondas e contando com uma cenografia estática, Giuseppe aponta que o conceito do palco neste ano é voltado para os elementos que identificam Salvador e a Bahia. Para dar esse enfoque, os 600 metros de LED instalados no palco são o grande segredo.

“A nossa provocação é trazer imagens e nossa ideia é trazer uma coisa digital. Nós segmentamos o painel de LED, porque está se usando muito esse painel de LED, mas eu acho muito monótono quando se tem um grande painel e fica passando só os artistas. Então, fizemos uma segmentação da transmissão. Vai aparecer o artista, mas temos dois outros campos que vão receber conteúdos digitais”, diz.