Turismo

JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL DISTRIBUI MAIS DE R$ 200 MIL EM COMPETIÇÕES

Megaevento é palco da final do Campeonato Nacional dos Três Tambores e da disputa de outras provas de relevância mundial
R&D Comunica , Salvador | 27/09/2023 às 15:03
Jaguariúna Rodeo Festival
Foto: Divulgação

O Jaguariúna Rodeo Festival recebe as principais competições de rodeio do Brasil e do mundo! 

 

Em seu primeiro final de semana, o megaevento sertanejo foi palco do Team Penning - com record de inscrições - da final do Campeonato Nacional dos Três Tambores e da Titanium Cowboy Cutiano com a Ekip Rozeta. As 20 melhores competidoras de Três Tambores do Brasil duelaram na final, em três rounds, do Circuito RAM ANTT. O Team Penning superou mais de 500 passadas, trazendo competidores de todo o país. As classificatórias ocorreram na sexta-feira (22) e no sábado (23), durante o dia, na nova arena no camping de competidores. À noite, foram disputadas as semifinais e, na arena principal, a grande decisão. A classificatórias da Titanium Cowboy Cutiano, na sexta, e a final, no sábado, levaram o público ao delírio com suas montarias e ganharam destaque por ser uma modalidade genuinamente brasileira, com tropas de extrema qualidade.

 

O megaevento se preocupou em valorizar os animais, que são vistoriados e, em todos os dias, recebem cuidados de uma equipe de veterinários ; e todos os competidores , com grandes investimentos na criação de uma nova arena para classificatórias e treinos - do mesmo tamanho da arena principal de rodeio - e um camping dos competidores, que exigiu terraplanagem, nova rede hidráulica, rede elétrica e um sistema de segurança 24 horas por dia, em que apenas pessoas credenciadas podiam ter acesso.