Turismo

MOTO ROCK DE CONQUISTA SE CONSOLIDA COMO GRANDE EVENTO NA CIDADE

Com informações do Blog do Anderson
Da Redação ,  Salvador | 20/09/2023 às 09:30
Rock e moto
Foto: SECOM PMVCA
  A 5ª edição do Conquista Moto Rock (CMR), realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, consolida o sucesso. Com um público total de 47 mil pessoas nos quatro dias, a festa atraiu visitantes de 21 estados e mais de 150 cidades brasileiras. O CMR faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Vitória da Conquista. Dezesseis bandas de rock e dois DJ’s subiram ao palco principal. Foram 33 motoclubes se apresentando nos estandes, 13 concessionárias expondo seus veículos e 24 lojas de produtos e serviços variados. O espaço do Boulevard Shopping também disponibilizou uma ampla área de gastronomia e opções de brinquedos infantis para crianças. 

Ainda não se tem o valor do montante movimentado durante o evento, mas se sabe que favoreceu a economia de um modo geral, a exemplo do comércio, rede hoteleira, bares e restaurantes. O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno Melchisedeck Meira, destacou a importância do evento para a cultura, turismo, lazer e economia do município. 

“A festa já está consolidada, já tem um público cativo, que curte. E a gente fica feliz em poder proporcionar mais lazer e mais eventos como este. Agora vamos nos preparar para o próximo evento, começar a fazer o planejamento para o ano que vem, o Conquista Moto Rock 2024”, disse

O coordenador do CMR, Luciano Alves Bomfim, avaliou positivamente a 5ª edição, especialmente no que diz respeito à segurança e à ampliação do espaço da festa. Ele agradeceu todos os apoiadores e patrocinadores do evento, que, segundo ele, é feito por amor. “Primeiro a Prefeitura, que participou ativamente neste ano, foi muito bom. E temos que agradecer a todos: do eletricista, ao peão, ao motorista, todo mundo que cravou a estrutura. No evento, é fundamental a parte de todo esse pessoal, senão não seria um sucesso”, destacou.

Para Tina Freitas, integrante do Motoclube Panteras Negras, o evento é importante não apenas para os amantes do motociclismo, mas para toda Vitória da Conquista.  “O Moto Rock é um evento que movimenta a cidade, traz benefícios. É muito bom para o comércio, muito bom pra essa galera participando. E a gente participa de todos os Moto Rocks, todas as edições”, disse.

 Jhonatan Gusmão é comerciante, e pela terceira vez montou seu estande de roupas e acessórios no evento. “Um dos melhores eventos do Brasil acontece aqui na cidade de Vitória da Conquista, que é o Conquista Moto Rock”, disse. “Graças a Deus, a loja sempre cheia, vendemos bastante”, completou. 

Além de toda a parte estrutural do evento, o Governo Municipal de Vitória da Conquista também apoiou o CMR com a limpeza e iluminação do espaço. O Sistema Municipal de Trânsito organizou a Mobilidade Urbana e ofereceu um espaço educativo ao longo do evento, com palestras, demonstrações de equipamentos e interação com o público. A Guarda Civil Municipal esteve presente na festa durante os quatro dias, reforçando a segurança do espaço. Já a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um postinho para atendimento ao público. Para os visitantes que vêm para acampar, foi disponibilizada a área do Estádio Municipal Lomanto Júnior.