Turismo

VERÃO NA BAHIA COM BOA COMIDA: CONHEÇA O RESTAURANTE SORRISO BAIANO

Restaurante ganhou dois prêmios no 16º Festival Gastronômico e Cultural de Prado
Komunic , Salvador | 03/03/2023 às 19:15
Sorriso Baiano
Foto: Divulgação

 

A cidade de Prado está localizada no litoral da Bahia, mais precisamente na porção do extremo sul. Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, ela também é considerada a capital oficial das Baleias Jubarte. O destino faz parte da história do descobrimento do Brasil, reservando aos turistas roteiros e gastronomias incríveis. 


Prado ganhou a qualificação porque ostenta 84 quilômetros de faixa litorânea e está entre os roteiros preferidos dos viajantes. Especialmente no verão, a cidade é uma excelente opção para aproveitar os dias mais quentes do ano. As praias de águas cristalinas e areias finas são verdadeiros cartões postais do local.

O ambiente tranquilo de Prado oferece infraestrutura de serviços e hospedagem diversificada e de qualidade. O destaque do local é a gastronomia que além de oferecer a típica comida baiana, os turistas podem saborear vários pratos de outras cozinhas.


Prova disso é o Restaurante Sorriso Baiano que fica a uma distância de 50 metros da Praia de Guaratiba, em Prado. A Praia de Guaratiba possui quase 100 quilômetros de orla, além de uma das melhores infraestruturas gastronômicas e belezas naturais que atraem visitantes de todo o Brasil.

 

O diferencial do Sorriso Baiano é a variedade do cardápio, em que prevalece a cozinha brasileira com ênfase na nordestina, mas possui toques e referências da culinária do norte e até mesmo da gastronomia italiana. Em 2022, o espaço venceu o 16º Festival Gastronômico de Prado em duas categorias: drink e prato principal.


Foram responsáveis pela premiação o drink “Perfume de Mani”, elaborado a quatro mãos, e o prato “Mani”, um purê de mandioca. Ambos foram inspirados na história de “Mani - A Lenda da Mandioca” e resgatam a importância do folclore brasileiro, considerado um dos mais ricos do mundo.


O menu tem como carro-chefe a moqueca baiana e traz pratos de peixes e frutos do mar, o Filé de Budião ao molho de camarão gratinado e purê de banana da terra, entradinhas como a croqueta de costela, o bolinho de bacalhau e o sertãozinho – um bolinho de carne seca, tapioca e abóbora – todas feitas na casa.


O Restaurante Sorriso Baiano é comandado pela Chef amazonense Caroline Silva, proprietária juntamente com o seu esposo José Augusto. A casa funciona todos os dias para almoço e jantar, das 9h às 22h, e também oferece atendimento personalizado na praia. Mais informações em: @restaurantesorrisobaiano