Turismo

SETUR GOV BA OFERECE AOS FOLIÕES RECEPTIVO COM EXPERIÊNCIA DIGITAL

Com Setur informações
Setur ,  Salvador | 20/02/2023 às 12:28
Orientação digital
Foto: Tatiane Azeviche

Neste Carnaval, 165 agentes de informação, incluindo intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e 60 guias de turismo bilíngues atuam nos circuitos da folia em Salvador, para prestar orientações a soteropolitanos e visitantes. Os serviços integram as ações do Governo do Estado durante a festa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), que está na avenida com o projeto 'Bahia Receptiva'.

Equipes de receptivo atuam nos três postos fixos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no aeroporto, na rodoviária e no Terreiro de Jesus; nos quatros postos avançados SAT Carnaval, na Barra, Ondina, Campo Grande e Praça Municipal; e em nove hotéis. Baianas típicas e a bateria do bloco afro Muzenza dão as boas-vindas aos visitantes. O receptivo acontece também no terminal marítimo, na Cidade Baixa.
  
 
A novidade deste ano é que os foliões têm à disposição a tecnologia do Carnaval Digital Bahia, usando o celular nos SATs. Através de um QR Code, é possível acessar filtros para o Instagram, se caracterizando com fantasias de blocos tradicionais, além de compartilhar a brincadeira entre os amigos da rede social. A iniciativa faz parte de um projeto piloto desenvolvido pela Setur-BA, em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação (Secti) e o Senai/Cimatec, que visa usar a realidade virtual como ferramenta para divulgar o destino Bahia, em eventos nacionais e internacionais.
 
André Pinon, empresário paraense, está pela segunda vez na festa momesca da capital baiana e fala da sua experiência depois de acessar o QR Code, no desembarque do aeroporto. "Muito legal essa vibe diferente. Com os filtros do instagram, fizemos fotos lindas que vou postar agora pra chamar todo o povo do Pará para o Carnaval de Salvador", declarou o empresário.