Turismo

CORTEJO AFRO DESFILOU NA BARRA COM APOIO DO CARNAVAL OURO NEGRO

Aconteceu ontem
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 20/02/2023 às 13:52
Integrantes do Cortejo Afro
Foto: Comunicação GOV

Em mais um desfile na folia da capital baiana com apoio do Governo do Estado, por meio do Carnaval Ouro Negro, o bloco Cortejo Afro encantou os foliões nas ruas do Circuito Dodô (Barra), na noite deste domingo (19). Como já é de costume nas suas apresentações, o bloco representou a cultura negra no figurino da banda, na bateria e também no abre-alas.

De acordo com o presidente do Cortejo Afro, Rogério Oliveira, o apoio do Estado no Carnaval é de fundamental importância, pois as entidades têm muita dificuldade em captação de recursos para blocos de matriz africana. “Somos eternamente gratos aos apoiadores, sobretudo ao Carnaval Ouro Negro, por fazer parte dessa nossa história. Estamos felizes de estarmos voltando depois de todo esse período de pandemia e recesso”, vibrou.

Com investimento histórico, 64 agremiações contam com o montante de mais de R$ 7,6 milhões investidos pelo Governo do Estado para participarem do Carnaval Ouro Negro 2023, uma realização das secretarias estaduais da Cultura (Secult) da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

Além do Cortejo Afro, o edital assegura patrocínio para o desfile de diversas entidades dos segmentos afro, afoxé, samba e reggae da capital, como o  Olodum, Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Alvorada, Didá, entre outras agremiações carnavalescas.