Turismo

CIRCUITO BATATINHA: PALCOS TEMÁTICOS DA FOLIA SÃO OPÇÕES PARA FAMÍLIAS

Quem estiver no Centro Histórico ainda poderá conhecer um pouco a biografia, feitos históricos de personagens e monumentos da capital baiana
Secom Salvador , Salvador | 18/02/2023 às 18:29
Circuito Batatinha
Foto: Bruno Concha/Secom

Conhecido como o espaço da família na folia carnavalesca, o circuito Batatinha, no Centro Histórico, está recheado de atrações para entreter os mais diversos tipos de foliões. O público que for aproveitar a programação da Prefeitura nas ruas antigas do Pelourinho terá palcos como o Axé Pelô, situado no Largo da Tieta, o tradicional espaço Arena do Samba, localizado na Praça da Cruz Caída, e o Espaço Multicultural, na Praça Municipal.  

 

E para este domingo (19), a grade de atrações é para todos os gostos. Será possível curtir no Axé Pelô a banda Filhos de Jorge (17h), Juan e Ravena (18h30), Gerônimo Santana (20h), Will Carvalho (21h30), Paulinho Boca de Cantor (23h) e Jefinho Love Light (0h30).  

  No Multicultural será dia de se divertir ao som de: Magnata King (17h), Danzi (18h30), Wilson Café (20h), Pedro Pondé (21h30), Marculino e seus Belezas e Vivi Seixas (23h), e Zabah (0h30).  

  Já na Arena do Samba será a vez de agitar os foliões a banda Swing do Fora (17h), Maira Lins (18h30), Jaguarana (20h), Edil Pacheco (21h30), Nata do Samba (23h) e Pagodinho do Igor (0h30). 

   Museu da folia - Antes de ir a um dos espaços temáticos, os foliões terão a oportunidade de viver uma experiência incrível conhecendo detalhes desde o surgimento até a atualidade da festa momesca baiana. Isso porque a Casa do Carnaval, na Praça da Sé, estará aberta neste domingo das 9h às 14h. Na segunda-feira (20) o local estará fechado, mas na terça (21) volta a receber o público com toda a alegria, funcionando novamente das 9h às 14h.  

Reconexão com a história - Quem estiver no Centro Histórico ainda poderá aproveitar o intervalo das apresentações das bandas e bloquinhos para conhecer um pouco a biografia, feitos históricos de personagens e monumentos da capital baiana. Há peças artísticas identificadas com QR Code, que pode ser acessado pelo celular, a exemplo do busto de Dodô e Osmar, em frente à Praça Castro Alves. A iniciativa faz parte do projeto #Reconectar.