Turismo

CARNAVAL NA PRAIA: POR QUE APROVEITAR EM PRADO ⎼ BA?

Da localização privilegiada a uma programação super animada!
Komunic , Salvador | 15/02/2023 às 16:42
Prado
Foto: Divulgação

Prado é considerada a cidade mais bonita do extremo sul da Bahia e neste clima de carnaval, o destino reúne a combinação perfeita para aproveitar a folia. Apesar do feriado, a cidade não costuma ter o excesso de turistas que Salvador ou Porto Seguro, por exemplo. Com isso, descanso e lazer se unem na medida certa.


A cidade de Prado está localizada em uma região privilegiada da Bahia: a chamada Costa das Baleias, no litoral sul, a apenas 200 km do aeroporto de Porto Seguro. Além da tranquilidade e do fácil acesso, outro benefício é o custo benefício, pois a cidade não apresenta preços tão altos quanto a capital baiana.


A programação detalhada para o carnaval ainda não foi divulgada, mas a Prefeitura já anunciou as três primeiras atrações, que agradaram boa parte dos foliões. Até o momento, Pagodart, Kevi Jonny e Afrodisíaco foram os nomes divulgados, prometendo uma line up agitada para a festa deste ano em Prado. 


O carnaval é um dos maiores e mais importantes eventos no calendário turístico do município, carregando um histórico de muito sucesso. Neste ano, os foliões ainda vão contar com a Praça de Eventos recém estilizada, com ar moderno e belíssimos espaços a serem fotografados.


Junto às atrações principais, também deverão se apresentar artistas da região, aliados ao encanto das tradicionais marchinhas carnavalescas e desfiles de blocos que acontecem pelas ruas e praças da cidade, onde os foliões cantam e dançam com toda a alegria.


O carnaval 2023 começa na próxima sexta-feira (18) com programação até a madrugada da quarta-feira (22). Até lá, muitas atrações vão se apresentar numa grande estrutura montada na Praça de Eventos e arrastando uma multidão pela principal avenida da cidade.


Para quem pretende curtir o carnaval na praia e se interessou em passar o feriado em Prado, a Pousada Casa de Maria é uma das melhores e mais completas opções de hospedagem para o turista que viaja para a cidade. O estabelecimento fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade.


A Casa de Maria oferece espaço para massagem, piscina, sauna, bar e restaurante e um belo rooftop com telescópio profissional para que os hóspedes admirem as estrelas e a lua. Conforto e qualidade são fatores essenciais na hora de decidir o destino, e a pousada garante o bem-estar de se sentir realmente em casa.