Turismo

EGITO INAUGURA EM LUXOR A AVENIDA MAIS BELA DA HUMANIDADE COM ESFNIGES

Luxor recebe investimentos bilionários para alavancar o turismo (Com The Independent Egypt)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/11/2021 às 09:15
Luxor tem multiinvestimentos no turismo
Foto: REP
   

O Ministro do Turismo e Antiguidades, Dr. Khaled Al-Anani, inspecionou os templos de Luxor e Karnak para acompanhar os preparativos finais para a cerimônia “Avenida dos Carneiros” marcada para quinta-feira às 19h30 de hoje para promover o turismo em Luxor. Enquanto visitava o Templo de Karnak, o Dr. Al-Anani falou a muitos turistas da Rússia, Ucrânia, França, Alemanha e Grã-Bretanha, que expressaram sua alegria em sua visita ao Egito, especialmente em Luxor, para aprender mais sobre a civilização egípcia. 

Depois de mais de 70 anos de escavações, o governo irá realizar nesta quinta-feira um megaevento para reinaugurar a Avenida das Esfinges ao público. Os quase 3 km de comprimento e 7 metros de largura da avenida, que liga o Templo de Karnak ao Templo de Luxor, foram escavados na antiga cidade de Tebas. A sua atual localização é na cidade de Luxor.

A cidade planeja restaurar sua imagem civilizada, aumentar sua eficiência e desenvolvê-la completamente para atrair mais turistas de todos os países do mundo.

Os projetos de desenvolvimento incluem o projeto Corniche superior e inferior, o desenvolvimento de quatro praças principais, o Jardim das Crianças, o desenvolvimento da Praça Sidi Aboul Hajjaj e a Rua do Mercado Turístico.

A construção de uma nova marina turística e o fornecimento de novas balsas fluviais, além de um projeto para iluminar a montanha al-Qurna no continente ocidental.

As fachadas de quase 2.000 casas foram pintadas nas áreas desejadas.

Cerca de 8.400 metros de estradas e 35.000 metros de intertravamento foram concluídos e obras de drenagem foram realizadas na Rodovia do Aeroporto.

As estradas que foram restauradas incluem a Al-Sayed Youssef Road e a Western Rams Road da ponte do aeroporto à ponte Al-Matahn.