Turismo

FESTIVAL GASTRONÔMICO DA PRAIA DO FORTE SERÁ ENTRE 15/11 E 5/12

Com o tema “Pimenta”, a 15ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte vai movimentar toda a cadeia do turismo local
Prefeitura de Mata de São João , Praia do Forte | 21/10/2021 às 14:49
Praia do Forte
Foto: Matheus Lopes

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, a Praia do Forte, no Litoral de Mata de São João, volta a receber presencialmente um dos principais eventos do seu calendário. O Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que desde 2019 faz parte do Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, acontece entre os dias 15 de novembro e 5 de dezembro próximos.


No tradicional evento, restaurantes e chefs locais e de todo Brasil vão abusar da criatividade, a partir do tema ‘Pimenta’, uma homenagem à marca do festival que completa quinze edições neste ano de 2021.


Com a curadoria da chef Tereza Paim, fundadora do evento, o Tempero no Forte atrai pessoas das mais diferentes localidades e encanta pelas atrações culturais e valorização da gastronomia brasileira e baiana.


“É sem dúvida um dos nossos principais eventos. Além de ser, literalmente, delicioso e movimentar toda a nossa cadeia produtiva, a exemplo de bares, restaurantes, botecos e afinas, atrai um grande público para os nossos meios de hospedagem”, explica o Secretário de Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi.


Em 2019, o festival foi o principal responsável por 90% de ocupação no destino, durante sua realização. “Prepare-se para degustar os melhores pratos da temporada”, avisa a produtora e realizadora do festival, Djanira Dias. ”Tivemos um case de sucesso com o Tempero Bahia neste ano, em Salvador, e não será diferente na Praia do Forte”, promete.